Topo

Corintiano morre após clássico e torcida acusa emboscada de palmeirenses

Do UOL, em São Paulo*

18/09/2016 11h44

Morreu na madrugada deste domingo o torcedor corintiano Daniel Veloso, sob suspeita de ter sido espancado por palmeirenses, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. O velório ocorrerá já na tarde deste domingo.

O torcedor é membro da torcida organizada Gaviões da Fiel e tinha ido à Arena Corinthians ver o clássico contra o Palmeiras, na tarde de sábado. O jogo foi disputado com apenas uma torcida. Na volta para casa, Daniel estava acompanhado pela namorada quando teria sido espancado por palmeirenses, de acordo com relatos que circularam entre torcedores organizados neste domingo.

A Delegacia de Polícia de Itapevi confirma a morte do corintiano, mas diz ainda não ter garantia de que o homicídio aconteceu devido a uma emboscada de torcedores rivais. Segundo relatos, Daniel Veloso foi agredido até a morte em uma praça pública. 

Corintiano fanático, Daniel tinha várias tatuagens alusivas à equipe. Seus posts no Facebook sugerem que ele estava acostumado com brigas de torcida. Seis dias antes de morrer, ele comentou a agressão a um torcedor do Santa Cruz, que foi espancado por rivais em Pernambuco. Sobre uma foto em que a vítima aparecia com uma filha recém-nascida no colo, Daniel comentou:

Não querendo defender o ato covarde de massacrar o cara no chão 
Mas onde ele estava era ponto de briga marcada 
Ou seja inocente ele também não era 
Quem teve consciência de ir pro k.o [briga] 
Não precisa que ninguém mande mensagem pra sua filha e familiares
Planta batata e quer colher bacon???

Antes disso, ele havia postado um vídeo com uma briga entre torcedores estrangeiros e comentou: "Porrada pra valer"

A Gaviões da Fiel lançou uma nota de pesar:

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do gavião Daniel Veloso, o Dan Jones da Zona Oeste.
Em nome da família Gaviões da Fiel, transmitimos nossas condolências aos seus familiares e amigos.
Descanse em Paz

A morte do corintiano aconteceu a cerca de 60 km da Arena Corinthians, local do Dérbi Desde abril, por determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e do Ministério Público, clássicos paulistas têm sido realizados com torcida única. A medida, aliás, foi tomada depois de confrontos entre corintianos e palmeirenses, após duelo do Campeonato Paulista.

* Com informações da Lancepress