Eduardo Baptista, Roger... Velhos nomes volta à pauta do Corinthians

A demissão de Cristóvão Borges faz o Corinthians "voltar no tempo". A diretoria do clube ressuscita agora o mesmo debate de três meses atrás, quando Tite deixou o Timão para dirigir a Seleção Brasileira: quem escolher para comandar a equipe? A cúpula alvinegra afirma que o auxiliar Fábio Carille ficará até o fim do ano, mas substitutos já são discutidos.

O primeiro nome citado, inclusive por torcedores, é o de Roger Machado. Demitido do Grêmio na última semana, ele foi procurado pelo Corinthians quando Tite saiu, indicado pelo próprio atual treinador da Seleção, mas não aceitou deixar o clube gaúcho. Agora, passa a ser opção óbvia.

Contudo, há no Timão quem aponte motivos para não contratar o ex-gremista e prefira Eduardo Baptista, que faz bom trabalho na Ponte Preta e também foi procurado quando Tite deixou o clube de Parque São Jorge. O treinador, entretanto, dificilmente aceitaria assumir a equipe agora.

Os próximos resultados, sobretudo quarta-feira, contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, podem ser determinantes para guiar a diretoria. Contudo, segundo o presidente Roberto de Andrade, não há temor em prejudicar o planejamento para 2017 adiando a escolha do novo treinador.

- O melhor a fazer seria diferente (de trocar de técnico), mas talvez a disponibilidade hoje de treinador seja menor do que no fim do ano. O planejamento pode ser feito pela nossa comissão técnica permanente que está aqui. Eles sabem as carências e sabemos detectar no mercado os jogadores com qualidade. Não é o ideal, mas vai ter que ser assim - afirmou.

Nomes cogitados no passado, como Oswaldo de Oliveira e até Vagner Mancini, perderam força internamente no clube. Sylvinho, que também foi procurado, segue fazendo curso de especialização na Europa e se divide como auxiliar da Inter de Milão e da Seleção Brasileira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos