Em jogo movimentado, Chapecoense e Ponte Preta ficam no empate

Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram na tarde deste domingo, querendo a vitória para encostarem no grupo dos quatro primeiros da tabela, mas ficaram no empate por 2 a 2. Jogando na Arena Condá, em Chapecó (SC), o time da casa marcou com Thiaguinho, duas vezes, enquanto o time de Campinas contou com os gols de Fábio Ferreira e Roger.

Com o empate da tarde deste domingo, o Verdão do Oeste ganhou uma posição e agora está em oitavo, com 38 pontos conquistados. A Macaca caiu para sétimo e tem 39.

Na próxima rodada, a Chapecoense vai encarar o Grêmio, fora de casa, às 16h do domingo que vem. No mesmo dia, a Ponte Preta volta a jogar de visitante, desta vez contra o Atlético Paranaense. Confronto contra o Furacão será às 11h, na Arena da Baixada.

O JOGO

Partida começou pegada na Arena Condá, com o gramado bastante pesado por conta da forte chuva que caía em Chapecó. Os donos da casa conseguiram abrir o placar na primeira chegada. Thiaguinho levou a melhor sobre a zaga da Macaca e tocou por cima de Aranha para estufar as redes. A Ponte respondeu com Clayson, mas Danilo estava bem posicionado e fez a defesa.

Com dificuldades no jogo por baixo, a Macaca apostou em uma de suas armas para igualar o placar. Pelo alto, Fábio Ferreira cabeceou sem chances para Danilo após cruzamento de Nino Paraíba. Jogadores da Chape chegaram a reclamar de impedimento, mas gol foi legal. Aos 39, Matheus Biteco quase desempatou o jogo chutando de fora da área, porém Aranha se esticou todo e mandou para escanteio.

Querendo ir para o intervalo na frente do placar, o time da casa seguiu pressionando a Ponte Preta e chegou a balançar as redes com Rafael Lima, mas o assistente assinalou impedimento do zagueiro. Antes do fim, Thiaguinho foi acionado por Filipe Machado, ganhou de Douglas Grolli na corrida e bateu no canto esquerdo de Aranha para colocar novamente a Chapecoense na frente.

Equipes voltaram para a segunda etapa buscando o ataque desde o começo e a Chapecoense seguia chegando com perigo, sempre com Thiaguinho. A Macaca respondeu aos dez e conseguiu empatar novamente, com Roger. Grolli chutou, Danilo deu rebote e o atacante não desperdiçou. O gol animou o time visitante, que quase virou em duas oportunidades, primeiro com Roger e depois com Matheus Jesus.

Os dois times sentiram o ritmo intenso de partida desde o começo e partida caiu de rendimento na metade da etapa final. Caio Júnior colocou Bruno Rangel para tentar a vitória e atacante quase marcou na sua primeira participação depois de bom cruzamento de Thiaguinho. A Ponte ainda assustou nos últimos minutos, mas resultado final foi mesmo o de empate.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 2 PONTE PRETA

?

Data e hora: 19/09/16, às 16h

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque

Cartões amarelos: Josimar e Filipe Machado(CHA);

Cartão vermelho: Não houve.

Público e Renda: 2.709 presentes/R$ 29.065,00

Gols: Thiaguinho, 11'/1ºT (1-0); Fábio Ferreira, 33'/1ºT (1-1); Thiaguinho, 43'/1ºT (2-1);

CHAPECOENSE: Danilo; Gil, Rafael Lima, Filipe Machado e Sérgio Manoel; Josimar (Rafael Bastos, intervalo), Cléber Santana, Matheus Biteco e Arthur Maia (Lourency, 12'/2ºT); Thiaguinho e Kempes (Bruno Rangel, 31'/2ºT). TEC: Caio Júnior.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Wendel (Elton, 26'/2ºT); Clayson (Jeferson, 36'/2ºT), Pottker (Wellington Paulista, 25'/2ºT) e Roger. TEC: Eduardo Baptista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos