Topo

Escorregão frustra Denis após grandes defesas em Curitiba: 'Pecado'

18/09/2016 18h17

Denis caminhava para mais uma atuação segura e decisiva para o São Paulo neste segundo semestre. O goleiro já havia praticado, ao menos, três defesas difíceis na Arena da Baixada quando o Atlético-PR teve escanteio pelo lado esquerdo da defesa tricolor. A cobrança foi curta, Léo recebeu e mandou na área. A bola desviou em Michel Bastos e deixou o camisa 1 vendido.

O arqueiro são-paulino já corria para cortar um cruzamento que parecia mais fechado e tentou correr para trás após o desvio. No movimento, escorregou e não saltou como gostaria, mas se esticou e tocou na bola. O esforço, no entanto, acabou tirando Rodrigo Caio, que chegava inteiro no lance para tirar de cabeça. A bola ficou viva e bateu no zagueiro e em Pablo antes de entrar.

- Escorreguei (no gol). Até difícil falar, foi um pecado escorregar. Ainda assim, escorregando, consegui relar na bola, mas infelizmente não consegui fazer a defesa. Não merecíamos perder. Vamos trabalhar, tem de pensar no próximo jogo - lamentou Denis, ainda no gramado da Arena da Baixada.

Depois de um primeiro semestre conturbado por falhas em jogos importantes, Denis conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e ajudou o São Paulo a estar em situação menos preocupante até aqui. A próxima missão do goleiro será na quinta-feira, mas pela Copa do Brasil.

O Tricolor vai até Caxias do Sul encarar o Juventude no jogo de volta das oitavas de final e precisa reverter derrota por 2 a 1 sofrida no Morumbi. Se o placar for o mesmo, mas a favor dos paulistas, a vaga será decidia nos pênaltis. O time de Ricardo Gomes só avança direto se vencer por dois gols de diferença ou com três ou mais tentos marcados.