Inter de Milão sai atrás, mas vira dérbi contra a Juventus no Italiano

O clássico entre Internazionale e Juventus, neste domingo, em Milão, reservou grandes emoções. Sem contar com Gabigol, que assistiu a partida nas tribunas do Estádio Giuseppe Meazza, a equipe da casa saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu o duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano por 2 a 1.

Nos primeiros minutos, leve superioridade para o time alvinegro. A Juventus tocava melhor a bola e parecia chegar ao ataque com maior facilidade. No entanto, após a marca dos 15 minutos, a Inter cresceu e a partida se equilibrou.

Os 'neriazzurri' ficaram assustados com o chute de Medel, fora da área. Pouco depois, Eder respondeu para os donos da casa. O camisa 23 recebeu a bola pelo canto esquerdo, cortou para o meio e chutou travado por Benatia. A bola acabou indo para fora, mas o zagueiro da Velha Senhora levou a pior e teve que ser substituído.

Com o jogo intenso, as duas equipes bem que tentaram. As melhores oportunidades apareceram com Khedira, pela Juve, e Icardi, pela Inter. Porém, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, a partida se tornou ainda mais eletrizante. A Juventus, que aguentou forte pressão da Inter, enfim, conseguiu abrir o placar. Alex Sandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Lichtsteiner marcar. Na sequência, a Inter empatou com Icardi.

O camisa 9 da equipe comandada por Frank de Boer estava inspirado. Atento à saída de bola da Juve, o atacante forçou o erro dos rivais. Após roubar a bola, foi à linha de fundo e fez belo passe de três dedos para o meio da área. Peresic só teve o trabalho de cabecear e sair para celebrar a virada da Inter.

Esta foi a primeira derrota da Juventus para a Inter de Milão nos últimos 30 jogos da Série A. Ao todo, a Juve ganhou 28 e empatou duas vezes. Com o resultado, o time de Milão foi à sexta colocação, com sete pontos, enquanto o clube de Turim assumiu a vice-liderança, com nove.

Na próxima rodada do Italiano, a Inter de Milão enfrenta o Empoli, na quarta-feira, dia 21, fora de casa. No mesmo dia, a Juventus recebe o Cagliari. Ambos os jogos serão às 15h45 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos