Topo

James Rodríguez e Benzema decidem, e Real segue 100% no Espanhol

18/09/2016 17h37

Sem Cristiano Ronaldo e Bale, o Real Madrid conseguiu manter sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, pela quarta rodada da competição, os merengues viajaram até Barcelona para enfrentar o Espanyol, no Cornellà-El Prat. A equipe de Zinedine Zidane não teve uma grande atuação, mas venceu por 2 a 0.

Com a ausência de seus principais jogadores, a opção do técnico francês foi escalar Lucas Vázquex e Asensio ao lado de Benzema no ataque. Pela primeira vez, James Rodríguez também ganhou uma chance entre os titulares.

Na etapa inicial, chamou atenção a quantidade de faltas cometidas pelos dois times. Após dividas fortes, Piatti foi substituído por Álvaro Vázquez, enquanto Casemiro deu lugar a Toni Kroos. Ambos os jogadores saíram lesionados. O brasileiro, convocado por Tite para defender a Seleção nas Eliminatórias, vira motivo de preocupação.

Com a bola rolando, o Real não conseguiu demonstrar superioridade. A melhor oportunidade veio com Toni Kroos, mas somente aos 35 minutos. O alemão cortou para o meio, deixou seu marcador no chão e, de canhota, fez o arremate. A bola passou à direita do gol.

O Espanyol também chegou no ataque e quase abriu o placar com Léo Baptistão em duas oportunidades. Porém, já nos acréscimos, o Real, enfim, tirou o zero do marcador. James Rodriguez passou por Diop e chutou, de fora da área, no canto esquerdo da meta defendida por Diego Lopez. Um golaço do camisa 10.

Na volta do intervalo, o time de Madri entrou mais ligado e foi melhor durante toda a etapa complementar. Benzema, bem mais participativo, exigiu boas defesas do goleiro do Espanyol. A insistência deu certo, o francês conseguiu ampliar a avantagem do Real e definir o placar da partida.

Com o resultado, o Espanyol segue sem vencer o Real Madrid desde outubro de 2007. Ainda, amarga a 16ª colocação na competição, com apenas dois pontos ganhos. Já o Real, com 12 pontos, retoma a liderança.

Na próxima rodada, os merengues recebem o Villarreal, na quarta-feira, dia 21, no Santiago Bernabéu. O Espanyol, por sua vez, enfrenta o Osasuna, fora de casa, no dia seguinte. Ambos os jogos serão às 15h (de Brasília).