James Rodríguez e Benzema decidem, e Real segue 100% no Espanhol

Sem Cristiano Ronaldo e Bale, o Real Madrid conseguiu manter sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, pela quarta rodada da competição, os merengues viajaram até Barcelona para enfrentar o Espanyol, no Cornellà-El Prat. A equipe de Zinedine Zidane não teve uma grande atuação, mas venceu por 2 a 0.

Com a ausência de seus principais jogadores, a opção do técnico francês foi escalar Lucas Vázquex e Asensio ao lado de Benzema no ataque. Pela primeira vez, James Rodríguez também ganhou uma chance entre os titulares.

Na etapa inicial, chamou atenção a quantidade de faltas cometidas pelos dois times. Após dividas fortes, Piatti foi substituído por Álvaro Vázquez, enquanto Casemiro deu lugar a Toni Kroos. Ambos os jogadores saíram lesionados. O brasileiro, convocado por Tite para defender a Seleção nas Eliminatórias, vira motivo de preocupação.

Com a bola rolando, o Real não conseguiu demonstrar superioridade. A melhor oportunidade veio com Toni Kroos, mas somente aos 35 minutos. O alemão cortou para o meio, deixou seu marcador no chão e, de canhota, fez o arremate. A bola passou à direita do gol.

O Espanyol também chegou no ataque e quase abriu o placar com Léo Baptistão em duas oportunidades. Porém, já nos acréscimos, o Real, enfim, tirou o zero do marcador. James Rodriguez passou por Diop e chutou, de fora da área, no canto esquerdo da meta defendida por Diego Lopez. Um golaço do camisa 10.

Na volta do intervalo, o time de Madri entrou mais ligado e foi melhor durante toda a etapa complementar. Benzema, bem mais participativo, exigiu boas defesas do goleiro do Espanyol. A insistência deu certo, o francês conseguiu ampliar a avantagem do Real e definir o placar da partida.

Com o resultado, o Espanyol segue sem vencer o Real Madrid desde outubro de 2007. Ainda, amarga a 16ª colocação na competição, com apenas dois pontos ganhos. Já o Real, com 12 pontos, retoma a liderança.

Na próxima rodada, os merengues recebem o Villarreal, na quarta-feira, dia 21, no Santiago Bernabéu. O Espanyol, por sua vez, enfrenta o Osasuna, fora de casa, no dia seguinte. Ambos os jogos serão às 15h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos