Topo

Marselha e Lyon fazem jogo fraco tecnicamente e esbarram no empate

18/09/2016 18h10

Pela quinta rodada do Campeonato Francês, Olympique de Marselha e Lyon ficaram no empate sem gols. Na partida disputada no Stade Vélodrome, neste domingo, prevaleceu a limitação técnica das duas equipes.

Depois de perder seus últimos confrontos no Francês, para Nice e Bordeaux, respectivamente, Marseille e Lyon fizeram tiveram uma disputa bastante equilibrada. Apesar de ter um pouco mais da posse de bola, o Lyon não conseguiu transformar as chances que teve em gols.

Com muitos erros, a equipe da casa fez 13 arremates à meta defendida por Lopes, enquanto os visitantes tentaram em 14 ocasiões. A falta de efetividade é notória quando percebe-se que apenas dois chutes do Marselha foram na direção correta, contra um chute certo do Lyon.

Com o placar de 0 a 0, a equipe de Marselha, atuando em casa, perdeu a oportunidade de se aproximar do meio da tabela: é o 15º colocado, com cinco pontos. Já o Lyon, que teve o lateral brasileiro Rafael como titular, chegou à nona posição, mas viu sua distância para o Monaco subir para seis pontos.

Na próxima rodada, o Lyon recebe o Montpellier, enquanto o Marselha enfrenta o Rennes, fora de casa. Ambos os jogos serão no dia 21 de setembro.