Topo

Porto para no Tondela, e Rio Ave arranca vitória do líder do Português

18/09/2016 18h17

Fora de casa, o Porto apenas empatou com o Tondela pela quinta rodada do Campeonato Português. Neste domingo, atuando pela primeira vez no Estádio João Cardoso, os Dragões não conseguiram transformar sua superioridade técnica em gols e a partida terminou em 0 a 0.

Na primeira etapa, o Tondela pênalti logo nos minutos inciais. Em disputa de bola, os donos da casa reclamaram de falta do zagueiro Felipe em cima de Hélder Tavares. O árbitro Hugo Miguel não entendeu como um lance irregular e deixou a partida seguir.

Sem criatividade, as duas equipes não ofereceram grandes riscos aos goleiros. Na volta do intervalo, o ritmo se manteve, mas com um Porto melhor em campo. Depoitre, pelos Dragões, foi quem mais teve chances. O belga, no entanto, não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Ainda, por duas vezes em poucos minutos André Silva este perto de marcar o primeiro gol do Porto. Mas ficou apenas no quase.

Com o placar, o Porto estacionou na quarta colocação, com dez pontos, enquanto o Tondela deixou escapar a chance de sair da zona do rebaixamento. A equipe do técnico Armando Teixeira é o lanterna do Campeonato Português, com apenas dois pontos.

Também pela quarta rodada, o Sporting sofreu a derrota por 3 a 1 para o Rio Ave, fora de casa. Os três gols da equipe da casa foram marcados ainda no primeiro tempo, com Tarantini, Guedes e Gil Dias. Na etapa complementar, o holandês Bas Dost, que saiu do banco de reservas, descontou.

Apesar do resultado negativo, o time de Lisboa segue na liderança, com 12 pontos. O Rio Ave é o quinto, com dez somados.