Topo

Pouca eficiência para matar o jogo deixa clima de tristeza no Atlético

18/09/2016 19h31

O empate por 1 a 1 no clássico mineiro foi sentido pelos dois lados. Mandante da partida, o Cruzeiro lamentou muito as oportunidades desperdiçadas principalmente no segundo tempo do jogo. Do outro lado, Marcelo Oliveira atribuiu a igualdade à falta de eficiência para contra-atacar com qualidade e matar a partida.

- Fica na verdade um sentimento de lamentação, de tristeza. Conversei com os jogadores, que eles têm que ver pelo lado positivo. Apesar das circunstâncias, temos que pensar que fizemos um jogo tático, melhor do que estávamos fazendo, marcando o forte time do Cruzeiro. Começamos bem, mas depois desorganizamos, levamos uma pressão, o Cruzeiro se lançou para a frente. Tivemos dois ou três contra-ataques para matar o jogo. Mas assim são os clássicos. São jogos absolutamente equilibrados, de muita garra e disposição. Temos que lamentar por distanciar um pouco mais do líder do campeonato. Temos que concentrar as energias para o Internacional e fazer o resultado em casa - falou.

Conforme dito pelo treinador, o empate contra o Cruzeiro complica ainda mais o time alvinegro na briga pelo título. Como Palmeiras e Flamengo também venceram na rodada, o Galo aumentou sua distância para os primeiros colocados, que agora é de cinco pontos para o Palmeiras e de quatro para o Flamengo.

- Ficamos a maior parte do tempo na frente. Tivemos a chance de ampliar. Eles também tiveram chances. Agora são 36 pontos em disputa e a diferença é de cinco. Tudo é possível. Os concorrentes estão bem no campeonato, mas também vão fazer jogos regionais - acrescentou.

Durante a semana, o Atlético fará uma pausa do Brasileirão para voltar a disputar a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Mineirão.