Zuñiga decide no fim e Watford faz United sofrer a 3ª derrota seguida

Sem a inspiração de seus astros, o apático Manchester United conheceu a terceira derrota consecutiva na temporada - duas pelo Campeonato Inglês e uma pela Liga Europa. Neste domingo, o time de José Mourinho perdeu por 3 a 1, diante do Watford, fora de casa, pela 5ª rodada da Premier League.

Os gols do lado vitorioso foram marcados por Capoue, Zuñiga e Deeney. Já do derrotado, por Rashford. Com o revés, o United estaciona nos dez pontos e na quinta posição, enquanto o Watford chega aos mesmos dez e sobe alguns degraus na parte superior da tabela.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pela entrega tática e poder de marcação dos mandantes. Já o Manchester United, mesmo com jogadores de muita qualidade do meio para frente, como Pogba, Rooney e Ibrahimovic, não conseguia trocar passes com precisão, o que dificultou as ações ofensivas.

A maior ameça à meta de Gomes foi um chute de fora do astro francês, que fez a bola explodir no travessão. Antes do intervalo, José Mourinho ganhou um motivo para reclamar além dos erros de seus comandados. Isso porque, Capoue fez para os Hornets, em jogada polêmica, já que surgiu de um lance aparentemente faltoso em Martial.

No segundo tempo, Gomes começou a ser mais exigido, certamente após uma chacoalhada de Mourinho no vestiário. E foi numa jogada lúcida que os Diabos Vermelhos empataram. Ibra tabelou com a joia Rashford, que completou após cruzamento do sueco.

Quando o placar se encaminhava para um empate, já que o maior interessado na vitória, o United, não demonstrava mais forças e qualidade para virar, um jogador se tornou o herói improvável. Zuñiga - aquele mesmo que tirou Neymar da última Copa - marcou no fim, após 56 segundos de sua entrada. Nos acréscimos, o colombiano ainda sofreu um pênalti, convertido pelo capitão Deeney: duelo liquidado.

Próximos compromissos pela Premier League

Agora, o Manchester United terá que se recuperar diante do atual campeão, Leicester, no próximo sábado, em casa. O Watford, por sua vez, visita o Burnley, na próxima segunda (26). Ambos os confrontos serão válidas pela 6ª rodada da Premier League.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos