Atacante do Flu minimiza fase do rival: 'Vão querer dar uma resposta'

Os dois próximos compromissos do Fluminense serão contra o Corinthians em São Paulo. A primeira partida é na quarta-feira, pela Copa do Brasil. No domingo o duelo é váldo pelo Brasileirão. A princípio, a sequência não é das animadoras, tendo em conta o bom retrospecto dos paulistas em seu estádio. No entanto, o Corinthians não vive um bom momento, e após a derrota para o Palmeiras, Cristóvão Borges foi demitido e quem comandará a equipe nos jogos com o Tricolor e até o fim da temporada será o auxiliar Fábio Carille.

O momento vivido pelo Corinthians, que está na quinta posição do Brasileirão com 41 pontos, não deve ser levado em consideração pelo Fluminense. Esse é o pensamento de Henrique Dourado, que pede concentração para as finais.

- Há prós e contras sempre. Quando tem uma mudança de treinador, os jogadores querem dar uma resposta. Temos de estar preparados para o que vier de lá. Mesmo com a saída do treinador, a equipe do Corinthians tem jogadores de qualidade. Vamos respeitando e isso vai acirrar ainda mais a nossa luta - declarou o centroavante do Fluminense.

O primeiro duelo é pela Copa do Brasil, na quarta-feira às 21h45. No jogo de ida, em Edson Passos, Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1. Uma repetição do placar leva a decisão para os pênaltis, enquanto, em caso de vitória, o time vencedor avança às quartas de final. Os paulistas jogas pelo empate sem gols, enquanto o Tricolor leva vantagem a partir do 2 a 2.

No Brasileirão, apenas um ponto separa o quinto colocado Corinthians, com 41 pontos, do sexto lugar Fluminense, com 40. O duelo entre os dois, válido pela 27ª rodada, será no próximo domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos