Com gols de Mitroglou, Benfica vence e assume a lideraça do Português

Nesta segunda-feira, o fechamento da quinta rodada do Campeonato Português reservou o duelo entre Benfica e Braga, no Estádio da Luz, em Lisboa. Jogando em casa, os Encarnados venceram por 3 a 1, com gols de Mitroglou, duas vezes, e Pizzi.

A partida teve amplo domínio do Benfica, que chegou com perigo logo aos dois minutos de bola rolando. Mitroglou, centroavante das Águias, fez o arremate, mas a bola saiu a centímetros do gol defendido por Marafona. Na sequência, o Braga também arriscou, mas sem sucesso.

Aos 27 minutos, o Benfica voltou ao ataque e, desta vez, não desperdiçou. Gonçalo Guedes, pelo lado esquerdo do campo, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Mitroglou, de canhota, colocou os donos da casa em vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Benfica liquidou de vez a vitória. O segundo gol, no entanto, saiu após um lance estranho da defesa do Braga. Douglas Coutinho, pressionado, saiu jogando errado e ofereceu a bola para Pizzi. O camisa 21 não perdoou e deixou sua marca no Estádio da Luz. Os Encarnados ainda tiveram tempo de chegar ao terceiro gol, novamente com Mitroglou, e o Braga de diminuir, com Rosic, de cabeça.

Com o resultado, o Benfica passou o Sporting e chegou à liderança do Campeonato Português, com 13 pontos. O Braga manteve os dez obtidos na última rodada e divide o terceiro lugar com o Porto, que empatou em 0 a 0, com o Tondela, no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos