Henrique Dourado sobre cobrança por gols: 'Contribui para algumas vitórias'

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Henrique soma dois gols em dez jogos com a camisa do Fluminense

    Henrique soma dois gols em dez jogos com a camisa do Fluminense

São 31 gols em 26 rodadas. O desempenho ofensivo do Fluminense, o quinto time que menos balançou as redes adversárias no Campeonato Brasileiro, não vem agradando a torcida, o técnico e os próprios jogadores. A cobrança, como não poderia deixar de ser, cai mais sobre os atacantes, entre eles Henrique Dourado, que soma dois gols em 10 partidas com a camisa do Tricolor.

Autor dos gols das vitórias sobre América-MG e Santa Cruz, ambas por 1 a 0, o Ceifador entende que a pressão por mais gols é natural, e espera melhorar seu rendimento ao ganhar entrosamento com os companheiros. Depois de uma temporada em Portugal, Henrique Dourado chegou às Laranjeiras no mês de junho, com a responsabilidade de suprir a ausência do centroavante Fred.

"Em equipe grande sempre tem (cobrança). Procuro trabalhar sempre com muito empenho, busco o melhor para a equipe. São alguns minutos e dois gols. O importante é que a equipe vem vencendo. Consegui junto com a equipe algumas vitórias. Temos que trabalhar mais para fazer mais gols", disse o atacante nesta segunda-feira, após a reapresentação do elenco.

Apesar dos poucos gols, Henrique Dourado afirma estar ajudando a equipe, como na vitória sobre o Grêmio neste domingo, por 1 a 0. Na coletiva desta segunda, o centroavante destacou sua participação na jogada de Marcos Junior que resultou no gol de Gustavo Scarpa.

"Perdi duas chances claras contra o Figueirense. Só. Nos demais jogos tenho contribuído. Quem entende só um pouquinho de futebol sabe como é importante a posição de pivô, segurando os zagueiros. Isso não aparece tanto no jogo. No gol do Scarpa, por exemplo, os dois zagueiros puxaram pra cima de mim e acabou criando um espaço para quem vem de trás", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos