Topo

Michel não agrada e São Paulo tenta arrumar meio antes de mata-mata

19/09/2016 07h15

Virar sobre o Juventude nas oitavas de final da Copa do Brasil será um grande desafio para o São Paulo. Depois de perder em casa por 2 a 1 no fim de agosto, o Tricolor só tem três dias de trabalho no CT da Barra Funda para corrigir as deficiências da equipe e chegar mais forte para o duelo em Caxias do Sul. O jogo está marcado para as 21h30 de quinta-feira.

E o maior problema identificado pela comissão técnica segue no setor ofensivo. Apesar da boa fase dos gringos Chavez, que tem seis gols em 11 partidas, e Cueva, cinco tentos em 14 jogos, Ricardo Gomes entende que o time precisa produzir mais no campo adversário. Há o entendimento de que o meia peruano está sobrecarregado na criação de jogadas.

- Um pouco, sim (de dependência). No primeiro tempo (da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo) ele teve duas ou três ações, mas não estava em um bom dia para concluir. As chegadas do Thiago Mendes e do Wesley, como um apoio para o Cueva, precisam acontecer. Temos de melhorar bastante - alertou o comandante.

Ricardo avisou que deve mexer na formação da equipe para o duelo com o Juventude. Afinal, é preciso vencer por dois gols de diferença ou marcando três tentos ou mais para avançar às quartas de final. Michel Bastos, com cinco gols e seis assistências no ano, poderia ser uma opção para aumentar o poder de fogo são-paulino, mas não é o que pensa o técnico. Contra o Furacão, na Arena da Baixada, o camisa 7 entrou após três partidas de ausência.

- Ele voltou e até acho que conseguiu fazer uma boa apresentação, mas tem de melhorar ainda para ganhar vaga no time - ponderou.

As outras opções para o setor são o meia Daniel e os atacantes Luiz Araújo, Robson e David Neres. Carlinhos também pode ser usado no setor, enquanto o recém-contratado Jean Carlos precisa se recuperar de contratura na coxa direita para ficar à disposição.