Para superar o Santos na Copa do Brasil, Vasco repete escalação

Uma coisa é clara: o técnico Jorginho precisou muitas vezes ao longo do ano quebrar a cabeça para formar o time titular do Vasco. Pela rotatividade devido a lesões, suspensões e convocações, o treinador quase não repetiu a equipe. E nesta quarta-feira, contra o Santos, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Jorginho terá esta raridade para avançar na competição.

A última vez que isso foi possível foi em maio. Sexta-feira, Jorginho já colocou o Vasco na vitória diante do Joinville, sacando o então intocável Jorge Henrique, criticado pela torcida, em uma forma preparatória para a partida de amanhã, a qual busca o milagre - para ficar com a vaga, os vascaínos precisam vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença, já que foram derrotados por 3 a 1 na ida.

Esta formação com Martin Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Andrezinho; Douglas, Nenê e Junior Dutra; Éderson foi vista sexta-feira em campo e no treino tático desta terça-feira, fechado à imprensa. O fato de conseguir repetir dá uma certa vantagem ao Vasco, entrosando o elenco que vem a cada jogo elevando o nível do desempenho dentro das quatro linhas.

Além do bônus que ganha em repetir a escalação, o Vasco entrará em campo com vantagem por conta de não estar desgastado como o Santos. Os vascaínos entraram em campo na sexta-feira e os santistas no domingo. Os dois treinadores concordam neste ponto, que está sendo trabalhado pela preparação física.

- Ter jogado na sexta dá um tempo maior de recuperação para os atletas. O trabalho começou depois do jogo. Todos estarão recuperados. O Dorival é excelente, sabe a vantagem que tem, mas sinceramente acreditamos que podemos reverter essa situação - disse Jorginho, com Dorival Júnior compartilhando:

- Nós, no domingo, fizemos uma partida muito complicada contra o Santa Cruz. Com certeza teremos problemas contra o Vasco. Eles vão estar mais descansados em campo.

Nesta terça-feira pela manhã, os jogadores do Vasco fazem o último treino em São Januário antes do jogo mais importante do ano, o qual a equipe buscará seguir a batida para não terminar o ano mais cedo. Condições, tem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos