Ronny se despede do Hertha, recebe homenagem e declara: 'História muito bonita'

Foram seis temporadas no clube. O acordo de rescisão já havia sido feito. Mas somente no último domingo caiu a ficha de que sua passagem pela capital alemã chegou ao fim. O meia Ronny, lateral-esquerdo de origem, se despediu do Hertha Berlim e foi homenageado pela diretoria antes do jogo contra o Schalke 04, pela Bundesliga, recebendo muitos aplausos dos torcedores presentes ao Estádio Olímpico - a equipe venceria por 2 a 0 e chegaria à vice-liderança da competição.

Bastante emocionado, o brasileiro exaltou os torcedores, agradeceu a diretoria e disse que o clube tem um lugar reservado em seu coração.

- Minha história aqui no Hertha foi muito bonita. Passei por ótimos momentos, por momentos ruins também. Mas o carinho dos torcedores e o respeito por parte da diretoria e, até mesmo, dos adversários, mostra que o que eu vivi aqui foi muito positivo. Gostaria de agradecer ao clube por essa homenagem e aos torcedores, que sempre me apoiaram. O Hertha está no meu coração. Vou levar para o resto da vida. Muito obrigado - disse Ronny, acompanhado da família no adeus.

Ainda sem destino definido, o brasileiro de 30 anos de idade se despediu do Hertha com 112 jogos na Bundesliga, 27 gols marcados e 26 assistências.

Assista ao vídeo de despedida do meia brasileiro:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos