Topo

Sem Gustavo, Corinthians pode ter quatro reforços contra o Fluminense

Fagner retorna de suspensão - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Fagner retorna de suspensão Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

19/09/2016 07h35

Em meio à turbulência que abateu o clube depois da derrota para o Palmeiras, no último sábado, o Corinthians inicia nesta segunda-feira a preparação para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, quarta, na Arena. O elenco se reapresenta à tarde no CT Joaquim Grava, quando Fábio Carille comandará o primeiro treinamento da equipe como substituto de Cristóvão Borges, demitido após o Dérbi.

Uma das primeiras missões do treinador será achar o substituto do centroavante Gustavo. O camisa 9 não pode defender o clube na Copa pois já disputou o torneio pelo Criciúma, seu ex-time.

Por outro lado, Carille já conta com um reforço certo, o lateral direito Fagner. Depois de cumprir suspensão no Brasileirão, por ter recebido três cartões amarelos, o jogador volta ao Corinthians no lugar do jovem Léo Príncipe.

Há ainda a possibilidade de outros três jogadores voltarem a ficar à disposição. Uendel, Guilherme e Giovanni Augusto se recuperam de problemas musculares e serão reavaliados nesta segunda-feira, quando podem ir a campo.

Após ter empatado fora de casa em 1 a 1 com o Fluminense, o Corinthians avançará às quartas de final da Copa do Brasil em caso de empate sem gols ou vitória por qualquer placar. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e empates por dois ou mais gols favorecem os cariocas.