Antes de clássico, Simeone defende estilo de Neymar: 'Ele se diverte'

Depois de Zinedine Zidane, foi a vez de outro treinador rival defender o contestado estilo de Neymar. Alvo de críticas na Espanha por firulas, o brasileiro viu Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid, o elogiar.

- Neymar joga assim. Cada um tem o seu estilo de jogo e eu gosto do estilo dele. Ele foi criticado e a sua vida privada foi exposta. Ele se diverte, canta e dança. Podem continuar a criticá-lo, porque ele responde onde tem de responder - afirmou Cholo, em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto de sua equipe diante do próprio Barcelona de Neymar.

Na última terça, Zidane já havia defendido o craque brasileiro. Para o treinador francês, que também desfilava e driblava com facilidade nos tempos de jogador, Neymar não é de provocar os adversários.

- Acho que não é uma provocação. Cada um interpreta o futebol como pensa. Ele faz coisas que muitos não podem fazer. Eu acho que não é uma provocação - afirmou o técnico do Real Madrid.

Nesta quarta-feira, Neymar terá a chance de calar os críticos mais uma vez. O confronto será justamente diante do Atlético de Madrid, pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos