Topo

Bayern e Hertha, duelo dos times 100% do Campeonato Alemão

20/09/2016 16h50

Dia de jogaço no campeonato Alemão. Líderes e únicos com campanha 100% após três rodadas, Bayern e Hertha Berlin se enfrentam nesta quarta-feira no Allianz Arena, em Munique.

O técnico Carlo Ancelotti disse após o treino desta terça-feira do Bayern que é importante o time não tropeçar no início do campeonato e que é preciso toda atenção contra o time da capital. A grande novidade será a presença do holandês Robben no banco de reservas. O jogador recuperou-se da lesão que o afastou dos primeiros jogos e tem a garantia do treinador de que entrará no segundo tempo.

- Ele já tem condições para jogar 25 ou 30 minutos e quero observá-lo - disse Ancelotti, que a exemplo do antecessor Pep Guardiola, vem fazendo rotação entre os jogadores.

Uma mudança certa será na defesa. Boateng, recuperado de lesão, fará dupla de zaga com Martínez. Hummels ficará no banco. Lahm e Alaba, machucados, estão vetados.

O Hertha vem fazendo um dos melhores inícios de temporada da sua história e vem de convincente vitória sobre um dos grandes na última rodada, o Schalke 04. O técnico da equipe, o húngaro Pal Dardai terá um desfalque. O meia tcheco Darida rompeu os ligamentos na rodada passada e só voltará em dois meses.

- Sem Darida perdemos na técnica e precisamos de outras armas - disse o treinador, que deverá lançar o camaronês Salomon Kalou em seu lugar.

RODRIGUEZ PUNIDO

A rodada alemã será completada nesta quinta-feira com outras quatro partidas. Numa delas, o Werder Bremen, que divide a lanterna com o Schalke 04 tenta os primeiros pontos contra o Mainz 05 (quatro pontos).

O time visitante não terá o espanhol José Rodriguez. O ex-Real Madrid que é principal contratação para a temporada foi julgado nesta terça-feira por ter feito falta violentíssima em Kohr na rodada passada, na vitória sobre o Ausgburg e pegou cinco partidas de suspensão. A entrada, que ocorreu no fim do jogo (pouco depois de Rodriguez entrar em campo), resultou num corte profundo e que fez o adversário levar 14 pontos no local.

Demais jogos: Bayer Leverkusen x Augsburg, Schalke 04 x Colônia e RB Leipzig x Borussia M'Gladbach.