Brasil estreia contra o Irã nos mata-matas da Copa do Mundo de futsal

Em busca do oitavo título mundial de futsal (o sexto em torneios organizados pela Fifa), a Seleção Brasileira estreia nesta quarta-feira na fase de mata-matas da Copa do Mundo da Colômbia contra o Irã. Os times duelam pelas oitavas de final às 19h30 (de Brasília), na cidade de Bucaramanga.

O Brasil chega à fase eliminatória em alta no torneio. A equipe terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, com vitória sobre a Ucrânia (3 a 1) e goleadas em cima da Austrália (11 a 1) e Moçambique (15 a 3). Nesta última partida, Falcão se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ao marcar seu 45º gol. Quem ocupava o posto de goleador era o também brasileiro Manoel Tobias, com 43.

Já o Irã avançou de fase ao ficar em terceiro no Grupo F, com vitória sobre o Marrocos por 5 a 3, empate com o Azerbaijão em 3 a 3, e derrota para a Espanha por 5 a 1. Brasileiros e iranianos duelaram recentemente, na final do Grand Prix de 2015, com triunfo apertado do time verde e amarelo: 4 a 3.

Se o Brasil ganhar, o time enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Colômbia e Paraguai, que jogam às 22h (de Brasília) desta terça-feira, na cidade de Cali.

Veja abaixo como ficaram as oitavas de final do torneio

Lado esquerdo da chave

Terça-feira (22h) - Colômbia x Paraguai

Quarta-feira (19h30) - Brasil x Irã

Terça-feira (19h30) - Rússia x Vietnã

Quarta-feira (19h30) - Espanha x Cazaquistão

Lado direito da chave

Quinta-feira (19h30) - Argentina x Ucrânia

Quinta-feira (22h) - Itália x Egito

Quinta-feira (19h30 ) - Tailândia x Azerbaijão

Quarta-feira (22h) - Portugal x Costa Rica

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos