Topo

Com promessa de casa cheia, Ponte recebe Atlético-MG na Copa do Brasil

20/09/2016 19h20

A torcida da Ponte Preta está mobilizada como há muito tempo não se via. O motivo é o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 19h30, no Moisés Lucarelli. A expectativa é de casa cheia. O estádio tem capacidade para cerca de 17.000 pessoas.

-Contamos com o apoio dos torcedores. Juntos somos mais fortes. É hora de abraçar, apoiar. É hora de esquecer o primeiro semestre, o torcedor ainda está receoso, mas já foi, as coisas agora estão boa. Vamos fazer uma grande festa, lotar o Majestoso como antigamente - comentou o atacante Roger.

No jogo de ida, no Independência, os alvinegros ficaram no 1 a 1.Assim, quem vencer se classifica. Em caso de novo empate em 1 a 1, pênaltis. Empate sem gols classifica a Macaca, que terá feito menos gols fora de casa. Qualquer empate a partir de 2 a 2 classifica os mineiros.

Nesta terça-feira, no último treino antes do jogo, a torcida já deu uma palhinha do que pode acontecer no Majestoso e compareceu em peso. Apesar do treino aberto à torcida, ele foi parcialmente fechado à imprensa. Tudo que se sabe é que seis desfalques já estão garantidos: Douglas Grolli, expulso em Belo Horizonte; Wendel e Pottker, que já atuaram por outros times na Copa do Brasil; Kadu, Zé Roberto e Rhayner, machucados.

O Atlético-MG de Marcelo Oliveira também fechou o treino desta terça-feira. Apesar do discurso de que o Galo virá com força máxima, há a possibilidade do time ser misto, afinal, o Brasileirão, é, declaradamente prioridade.

Além disso, alguns importantes jogadores como Robinho atravessam fase de acúmulo de jogos. Certo, porém, é a ausência de Fred. O atacante já disputou a Copa do Brasil pelo Fluminense. Leo Silva e Rafael Carioca também podem ser poupados.

Ficha técnica:

Ponte Preta x Atlético-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data e hora: Quarta-feira(21/09) às 19h30

Provável Ponte: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Elton ; Clayson, Felipe Azevedo e Roger

Provável Atlético-MG: Victor; Carlos César, Gabriel (Leonardo Silva), Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca (Leandro Donizete), Júnior Urso, Otero, Robinho (Cazares) e Clayton; Pratto.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock(SC)