Confiante, Chapecoense visita o Independiente com três atacantes

A Chapecoense voltará a representar Santa Catarina em uma copetição internacional. Desta vez, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Verdão do Oeste terá o gigante Independiente pela frente, nesta quarta-feira, fora de casa. O promissor duelo de ida será realizado às 19h15 (de Brasília), no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda.

Na última temporada, a Chapecoense fez duas partidas épicas contra o River Plate, pelas quartas do mesmo torneio, mas ficou no quase, já que foi eliminada após perder por 3 a 1 em Buenos Aires e vencer por 2 a 1 em Chapecó. Nesta, o sonho pode ser realimentado.

Para esta quarta, Caio Júnior apostará na força máxima e nos garotos para bater os argentinos fora de casa e chegar mais longe. Sem receio, o treinador escalará três atacantes: os jovens Tiaguinho e Lourency abertos e o matador Kempes como referência.

- Estou confiante de que podemos conseguir um bom resultado lá - destacou Caio.

Mandantes cascudos e entusiasmados

Em boa fase no Campeonato Argentino, onde está em quarto, o Independiente tem o técnico meia Rigoni e o centroavante Vera como principais trunfos. Já o treinador, Gabriel Milito, ex-jogador do Barcelona, é apontado como discípulo de Pep Guardiola, que foi seu comandante.

A equipe argentina, principal vencedora da história e da Libertadores (sete títulos) e que já foi campeã da Sul-Americana (em 2010), tem sido observada de perto por membros da comissão técnica da Chapecoense. Milito, por sua vez, pregou respeito aos catarinenses.

- Chegamos bem para a partida e estamos com muito entusiasmo. Mas sabemos que será um confronto difícil. Temos que ter paciência e inteligência. Não acreditamos que possamos decidir em uma partida - frisou Milito.

Em tempo: o jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, 28 de setembro, às 19h15, na Arena Condá. Quem se classificar, encara o vencedor do encontro entre Montevideo Wonderes-URU e Junior Barranquilla-COL.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE x CHAPECOENSE

Estádio: Libertadores de América, em Avellaneda (ARG)

Data-Hora: 21/09/16 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Orbe Ruíz (EQU)

Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano

INDEPENDIENTE: Campaña; Pellerano, Figal, Cuesta e Tagliafico; Ortiz, Diego Rodríguez e Cristian Rodríguez (Barco); Benítez, Rigoni e Vera. Técnico: Gabriel Milito.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Matheus Biteco e Cleber Santana; Tiaguinho, Lourency e Kempes. Técnico: Caio Jr.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos