Topo

Inter de Milão elege Simeone para tirar o "time do buraco", diz jornal

Reuters / Stefan Wermuth
Imagem: Reuters / Stefan Wermuth

20/09/2016 15h55

A diretoria da Inter de Milão enxerga Diego Simeone como único o único nome que pode dar um jeito no time, que está afastado da Liga dos Campeões da Europa há quatro anos e não leva um título desde 2010. Em 2011, o técnico pegou o Atlético de Madrid e levou o time duas vezes à final da Liga dos Campeões, além de conquistar os títulos da Liga Europa, Supercopa Europeia, Supercopa Espanhola, Copa do Rei e Campeonato Espanhol.

Segundo o jornal "La Gazzetta Dello Sport", a Inter de Milão vai atrás do argentino. Mas somente em 2018, quando termina o vínculo de Cholo com o Atlético de Madrid.

O grupo chinês Suning, que comprou recentemente 70% do clube, bancará a chegada de Simeone, oferecendo ao treinador o dobro do salário recebido no futebol espanhol.

Simeone não será um estranho no ninho. Ele defendeu os Nerazzurri durante dois anos (1997 a 1999), jogando ao lado de Ronaldo Fenômeno, Zanetti, Pirlo, Zamorano e Roberto Baggio. Pela Inter como jogador, Cholo levou a Copa da Uefa, atual Liga Europa.