Topo

Dortmund mostra a sua força e goleia Wolfsburg fora de casa no Alemão

Borussia - Michael Sohn/AP Photo - Michael Sohn/AP Photo
Piszczek comemora um dos gols do Borussia Dortmund diante do Wolfsburg
Imagem: Michael Sohn/AP Photo

20/09/2016 17h31

A terça-feira não foi dia de festa para a torcida do Wolfsburg no Campeonato Alemão. Antes do jogo que o time recebeu o Borussia Dortmund, tocou o alarme para desocupação do estádio por ameaça de bomba e os torcedores que estavam no local precisaram sair. Felizmente era falso. Tudo normalizado, o jogo foi confirmado Em campo, o Wolfsburg, que vinha invicto na competição e sem ter levado gol nas três primeiras rodadas, foi impiedosamente goleado pelo rival: 5 a 1.

O curioso foi que no primeiro tempo o Wolfsburg foi mais perigoso e só não marcou porque o goleiro Burki estava inspirado. Já o Dortmund, quando foi ao ataque, mostrou eficácia. Lateral-esquerdo titular da seleção de Portugal campeã europeia e um dos destaques da Euro-2016, Raphael Guerreiro colocou o atual vice-campeão alemão em vantagem; Aubameyang ampliou.

No segundo tempo, Didavi diminuiu. Porém o Dortmund não deu chance de reação ao rival. Dembele, Aubameyang e Piszczek definiram a goleada que deixou o time da Westfalia com os mesmos nove pontos dos líderes Bayern e Hertha Berlin (que se enfrentam hoje). O Wolsburg parou nos quatro.

Nas outras partidas desta terça-feira , o Entracht Frankfurt também chegou aos mesmos nove pontos de Dortmund, Hertha e Bayern ao derrotar fora de casa o Ingolstadt por 2 a 0. O zagueiro David Abraham escorando escanteio cobrado por Fabien marcou nos acréscimos do primeiro tempo. Depois, aos cinco da etapa final, Oczipka mandando uma bomba de fora da área fez o golaço que definiu o placar. O time da casa tem três pontos.

Gigante que parece não encontrar o caminho do sucesso, o Hamburgo, úncio time alemão que jamais foi rebaixado, mas que em duas das últimas três temporadas escapou de cair para a Segundona apenas na repescagem, perdeu mais uma. Freiburg 1 a 0. Petersen fez o gol que levou o time da casa aos quatro pontos e manteve o Hamburgo - quarta maior torcida do país - na zona da degola, com um.

Finalmente, Darmstadt e Hoffenheim ficaram no 1 a 1. O time vistante saiu na frente com um gol de Kramaric. O Darmstadt só foi empatar nos acréscimos, gol de Oliynyk. os rivais fecha a rodada com quatro pontos, no meio da tabela.

A quarta rodada alemã se completa nesta quarta-feira com cinco jogos. Além do duelo Bayern x Hertha em Munique jogam: Leverkusen x Augsburg, Schalke 04 x Colônia, RB Leipzig x Borussia Münchengladbach e Werder Bremen x Mainz 05