Topo

Leo Silva explica como parou Ábila no clássico: ' Pedi dicas a Pratto'

20/09/2016 15h27

Em entrevista ao programa Bate Bola, dos canal por assinatura Espn, o zagueiro Leonardo Silva falou sobre as chances do Atlético-MG vencer o Brasileirão deste ano. Ele fez uma alusão ao primeiro turno, quando o alvinegro engatou uma sequência de quatro vitórias entre a nona e a 12° rodada.

-Temos de continuar trabalhando, pois há muito jogo pela frente e dá para chegar como fizemos no turno, quando depois de enfrentarmos o Cruzeiro engrenamos vitórias seguidas. Assim podemos nos aproximar dos líderes.

O camisa 3 também falou sobre a importância do jogo com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli. A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, há três semanas, um empate em 1 a 1. Qualquer empate a partir de 2 a 2 classifica o Atlético. Novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Empate sem gols classifica a Ponte.

-Este jogo na Copa do Brasil é decisão e vamos com força total, pois não é pensamento priorizar o Brasileiro. Nosso foco maior é, sim, o Brasileirão, mas também temos disposição para lutar na Copa do Brasil.

O zagueiro-artilheiro comentou sobre os elogios que recebeu por ter colocado o atacante do Cruzeiro, Ábila,no clássico do último domingo, " no bolso". Ele confessou que fez o dever de casa antes do jogo e pediu ajuda ao compatriota do Wanchope, Lucas Pratto.

-Pedimos informações ao Pratto sobre o Ábila e tentamos anular as jogadas.

Por fim, o defensor falou do que tem sido uma tônica do Atlético-MG neste Brasileirão: a queda de desempenho no segundo tempo. Nas últimas cinco partidas- Grêmio, Vitória, Fluminense, Sport e Cruzeiro- o Galo sofreu sete gols na segunda metade do jogo.

- Começamos bem, mas no segundo tempo, a equipe por alguma mudança ,não mantém o equilibro e a gente cede a virada ou empate. Vamos trabalhar para manter o equilíbrio nos dois tempos.