Topo

Na prorrogação, Chelsea vira, bate Leicester e avança na Copa da Liga

20/09/2016 18h16

O Campeonato Inglês só volta no próximo fim de semana, no entanto, alguns clubes da Terra da Rainha entraram em campo pela Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, oito jogos definiram os classificados à fase oitavas de final da competição.

Leicester e Chelsea se encontraram no King Power Stadium e protagonizaram um dos dois jogos que foram à prorrogação. Fàbregas foi o herói, com dois gols na vitória por 4 a 2 dos Blues sobre os donos da casa.

Arsenal e Liverpool também venceram, mas com tranquilidade. Os Gunners bateram o Nottingham Forest por 4 a 0, enquanto os Reds superaram o Derby County por 3 a 0. Xhaka, Lucas Perez (duas vezes), e Chamberlain marcaram os gols pelo time de Arsène Wenger; Klavan, Philippe Coutinho e Origi anotaram pela equipe de Jürgen Klopp.

LEICESTER X CHELSEA

Com times bastante modificados, o duelo entre Leicester e Chelsea marcou o reencontro dos técnicos Claudio Ranieri e Antonio Conte, acostumados a se enfrentarem em solo italiano. Apesar de jogar fora de casa, os Blues foram superiores durante todo o primeiro tempo.

Com Fàbregas em campo, pela primeira vez como titular, os londrinos tocavam a bola e chegava com perigo. Por outro lado, o Leicester aguardava o erro do rival, que veio com Azpilicueta e Bogovic. Okazaki aproveitou o desentendimento entre o lateral e o goleiro dos Blues e abriu o placar no King Power Stadium. Pouco depois, o japonês voltou a balançar a rede, mas, já nos acréscimos do primeiro tempo, o Chelsea conseguiu descontar com Cahill, de cabeça.

Na segunda etapa, a partida pegou fogo. Logos nos minutos iniciais, Azpilicueta acertou, de muito longe, um belo chute. Tudo igual em Leicester. Buscando a classificação, Antonio Conte colocou Diego Costa em campo e o hispano-brasileiro teve boas oportunidades para virar o jogo. David Luiz, aos 42 minutos, com cobrança de falta, também viu a chances de evitar a prorrogação ir por água abaixo.

No desespero, Conte promoveu as entradas de Chalobah e Hazard, enquanto o Leicester se complicava com a expulsou do zagueiro Wasilewski. Muito tarde. O árbitro Robert Madley encerrou a partida.

PRORROGAÇÃO

Na prorrogação, foi a vez de Cesc Fàbregas mostrar que não pode ser reserva. Desafeto de Antonio Conte, o espanhol marcou dois gols logo no início da prorrogação. Foram duas assistências de Hazard, que mudou a cara do jogo. Com um homem a menos, o Leicester apenas se defendeu e viu escapar o sonho de levantar mais uma taça na Inglaterra.

Confira todos os resultados dos jogos da fase oitavas de final da Copa da Liga Inglesa:

Bournemouth 2 x 3 Preston North End

Brighton 1 x 2 Reading

Derby County 0 x 3 Liverpool

Everton 0 x 2 Norwich City

Leeds United 1 x 0 Blackburn Rovers

Leicester 2 x 4 Chelsea

Newcastle 2 x 0 Wolverhampton

Nottingham Forest 0 x 4 Arsenal