Palmeiras revê sequência que lhe tirou cinco pontos no primeiro turno

  • Edu Dracena lamenta oportunidade desperdiçada na etapa final

Depois de passar pela "sequência mais difícil" do Campeonato Brasileiro com 73% de aproveitamento, o Palmeiras tem pela frente cinco adversários que brigam contra o rebaixamento. O técnico Cuca, porém, já avisou que o Verdão não poderá bobear. E a advertência está no que aconteceu no primeiro turno da competição, quando a equipe perdeu cinco pontos justamente nessa série de confrontos.

O primeiro a tirar pontos do Verdão nessa série foi o Coritiba, adversário deste sábado. No Couto Pereira, as equipes empataram por 2 a 2. Os donos da casa conseguiram a igualdade aos 49 da etapa final.

Três rodadas mais tarde, o Palmeiras tropeçou diante do Cruzeiro: vitória da Raposa por 2 a 1, de virada, no Mineirão. A primeira celeste em casa na disputa nacional. À época, o Alviverde só não perdeu a liderança do Brasileirão porque o então vice-líder Internacional tropeçou diante do Botafogo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Vale lembrar que o confronto com o Cruzeiro, que será na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, não poderá ser disputado no Allianz Parque. Já que está marcado para o dia 12 de outubro e a arena recebe show do italiano Andrea Bocelli na mesma data. Existe a possibilidade do jogo ser disputado no Estádio do Café, em Londrina. Mas o confronto está pré-marcado para o Pacaembu.

- Nossa sequência vai ser muito mais difícil agora. Vamos pegar times do meio para baixo, que de repente estão no desespero, e isto acaba dificultando os jogos do que pegar times que brigam pelas primeiras colocações. Acredito muito que o Palmeiras da forma como está jogando e respeitando vai entrar forte. Tomara que a gente consiga (vencer todos os jogos). Se não vier, vamos lutar muito - disse o zagueiro Edu Dracena.

Em casa, contra Santa Cruz, América-MG e Figueirense, o Palmeiras conseguiu se impor com facilidade, vencendo todos os confrontos com boa diferença de gols e atuações convincentes. Agora, entretanto, encara os três rivais longe de São Paulo e desesperados na tentativa de escapar do rebaixamento.

Cabe ao Verdão, repetir a boa sequência conquistada nos clássicos nacionais nas últimas seis rodadas, considerada pelo elenco como a sequência mais difícil do torneio. Vitória contra Fluminense, São Paulo e Corinthians e empate com Grêmio e Flamengo. Foram conquistados 11 dos 15 pontos possíveis, totalizando um aproveitamento de 73%.

- Eu acho mais perigosa essa sequência de agora (enfrentar times com menos expressão e que brigam contra o rebaixamento). Aí que é mais difícil, temos que ter um nível de concentração muito alto nesses confrontos. Faltam 12 jogos. A gente tem que ganhar sete ou oito para sair campeão no fim do campeonato - afirmou o técnico Cuca, em entrevista coletiva, após vitória no Dérbi.

O próximo adversário é o Coritiba, pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que Paulo César Carpegiani assumiu o comando do Coxa, a equipe perdeu apenas um dos últimos oito jogos do nacional. Na última rodada, o time paranaense venceu o Sport fora de casa. Momento do líder ter cuidado com eles!

NO 1º TURNO...

Coritiba

Empate em 2 a 2 com gol marcado pelo Coxa aos 49'2T. Leandro anotou.

Santa Cruz

Vitória por 3 a 1, com dois gols de Dudu e um de Jean, no Allianz Parque. Grafite fez.

América-MG

Em grande partida, Gabriel Jesus fez os dois gols da vitória por 2 a 0, em casa.

Cruzeiro

De virada, a Raposa venceu por 2 a 1. Foi a 1 vitória em casa do Cruzeiro na disputa.

Figueirense

Dudu, Moisés e Gabriel Jesus, duas vezes, marcaram na vitória por 4 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos