Balotelli brilha, Nice supera Monaco e assume a liderança do Francês

Na tarde desta quarta-feira, Nice e Monaco se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Francês. Em jogo disputado no Allianz Riviera, os donos da casa, que ainda não perderam na competição (quatro vitórias e dois empates), confirmaram a boa fase ao superar o Monaco por 4 a 0, com dois gols de Mario Balotelli.

No primeiro tempo, os lances de perigo aconteceram logos nos minutos inciais. O Nice tentou as primeiras investidas justamente com Balotelli. Presente e participativo no campo ofensivo, o camisa 9 assustou ao chutar com perigo aos 16 minutos. No entanto, quem acertou o alvo foi um zagueiro. Pelo alto, após cobrança de falta, Paul Baysse colocou o time da casa em vantagem no placar.

Apesar de ter chutado mais vezes à meta adversária, o Monaco não conseguiu ser efetivo no primeiro tempo. Nervoso em campo, o time do técnico Leonardo Jardim também não evitou o segundo gol do Nice. Desta vez, sem errar, Balotelli recebeu passe pela direita, passou por Jemerson e chutou cruzado, vencendo o goleiro Subasic.

Na etapa complementar, Leonardo Jardim promoveu duas alterações. Germain e Carrillo entraram nos lugares de Falcao Garcia e João Moutinho, mas a tarde era de outro atacante. De novo, Balotelli voltou a balançar as redes e fazer 3 a 0. Ainda houve tempo para a expulsão de Bakayoko, pelo lado do Monaco, e mais um gol do Nice, com Alassane Plea.

Com o resultado, o Nice assumiu a liderança do Francês, com 14 pontos. O time do principado vem logo atrás, com um ponto a menos, ao lado do PSG, que também venceu na rodada.

Ainda nesta quarta-feira, o Lyon goleou o Montpellier por 5 a 1, enquanto o Angers superou o Caen por 2 a 1. Fora de casa, o Bordeaux saiu com a vitória por 3 a 0 sobre o Metz. Guingamp também saiu com os três pontos após derrotar o Lorient pelo placar mínimo. Por fim, dois empates em 0 a 0: Bastia x Nancy e Nantes x Saint-Étiene.

A sexta rodada se encerra ainda nesta quarta, com a partida entre Rennes e Olympique de Marselha. O jogo será às 16h (de Brasília), no Roazhon Park, em Rennes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos