Bons números do ataque na Copa do Brasil dão esperança ao Fluminense

Enfrentar o Corinthians na Arena precisando marcar gols para avançar na Copa do Brasil não é das missões mais simples, mas o Fluminense tem motivos para confiar na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Em seis partidas no torneio mata-mata o Tricolor balançou as redes rivais 13 vezes, ficando apenas atrás do Cruzeiro, que fez 14 gols nos mesmos jogos.

Até chegar à fase de oitavas de final, diante do Corinthians, o Fluminense superou o Tombense-MG - vitória por 3 a 0 -, a Ferroviária - empate em 3 a 3 em São Paulo e vitória por 3 a 0 em Volta Redonda - e o Ypiranga-RS, que empatou com o Fluminense no Raulino de Oliveira por 1 a 1, mas acabou derrotado em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa, por 2 a 0, na última fase.

No jogo de ida contra o Corinthians, Marquinho fez o gol do Fluminense, no Estádio Giulite Coutinho, na partida que terminou empatada em 1 a 1. Agora, o Tricolor precisará de gols: uma vitória simples ou qualquer empate a partir de 2 a 2 deixam o time de Levir Culpi vivo na briga pelo título nacional.

Magno Alves e Fred, ambos com três gols, são os artilheiros do Fluminense nesta edição da Copa do Brasil. Com dois gols, o meio-campo Gustavo Scarpa e o atacante Marcos Junior vêm logo atrás na lista, que ainda conta com Gerson, hoje na Roma, da Itália, o meia Marquinho e o volante Cícero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos