Com gol no fim, Santa Cruz perde na ida para o Independiente Medellín

O Santa Cruz foi até a Colômbia encarar o Independiente Medellín e por pouco não voltou com o resultado de empate para o Brasil. Jogando no Estádio Atanasio Girardot, o time da casa contou com gol de Sebastián Macías aos 42 minutos da etapa final para vencer. Time pernambucano precisa vencer por 2 ou mais gols na volta para avançar.

Equipes decidem a vaga na próxima quarta-feira, desta vez em Pernambuco, no Estádio do Arruda, às 21h45. Quem avançar irá encara o vencedor do duelo entre Cerro Porteño de Independiente Santa Fé. Primeiro jogo entre os times acontece nesta quinta-feira.

O JOGO

Os donos da casa começaram o jogo querendo impor uma pressão e aos quatro, Hechalar assustou o time pernambucano de cabeça. Dois minutos depois, Peidrahita apareceu bem na linha de fundo, cruzou com perigo, mas Tiago Cardoso conseguiu sair bem do gol para afastar o perigo. O Santa só foi ter sua primeira oportunidade aos 32, quando Arthur arriscou de fora da área e obrigou David González a mandar para escanteio. Primeira etapa foi truncada, sem grandes chances para os dois times.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz quase saiu na frente do placar com Neris. Após escanteio, zagueiro pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance para o time pernambucano. Cabezas respondeu para o time da casa batendo firme de fora da área, porém Tiago Cardoso espalmou. Equipes caíram bastante de rendimento e faltava criatividade nos dois lados na segunda etapa. No fim, aos 42, Maurício Cortés que tinha acabado de entrar fez o gol que deu a vitória para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE MEDELLÍN 1 X 0 SANTA CRUZ

Copa Sul-Americana: oitavas de final (jogo de ida)

?

Data e hora: 21/09/16, às 21h45

Estádio: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)

Árbitro: Raul Orosco (BOL)

Assistentes: Juan Montaño (BOL) e Jose Antelo (BOL)

Cartões amarelos: Jhon Hernández (DIM); Allan e Danny Morais (STA)

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Maurício Cortés, 42'/2ºT (1-0)

INDEPENDIENTE MEDELLÍN: David González; Piedrahita, Mosquera, Jorge Arias e Juan Valencia; Cabezas, Didier Moreno, Jhon Hernández (Eduard Atuesta, 17'/2ºT) e Molina (Sebastián Macías, 43'/2ºT); Hernán Hechalar (Maurício Cortés, 36'/2ºT) e Juan Caicedo. TEC: Leonal Alvarez.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Danilo Pires, Neris, Danny Morais e Allan; Wellington Cézar (Jadson,16'/2ºT), Derley, Uillian Correia e Pisano (Marion, 29'/2ºT); Arthur (Mazinho, 23'/2ºT) e Grafite. TEC: Doriva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos