Topo

Com time misto e em vantagem, Inter visita o Fortaleza pela Copa do Brasil

21/09/2016 18h25

Em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro, o Internacional tenta amenizar o momento ruim que atravessa na Copa do Brasil. Em boa vantagem graça aos 3 a 0 em Porto Alegre, o Colorado, sem força máxima, visita o Fortaleza nesta quinta, às 19h30, na Arena Castelão, pela volta das oitavas de final da competição. Até uma derrota por dois gols de diferença garante a classificação. O Tricolor cearense precisa devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis ou buscar uma goleada de quatro gols. Clique aqui e confira o lance a lance da partida.

COLORADO COM TIME MISTO NO CASTELÃO

Celso Roth, pressionado por não conseguir fazer o time evoluir no Brasileirão, prometeu e, de fato, mudou drasticamente o time para o duelo desta quinta. A boa vantagem conquistada no Beira-Rio garantiu ao treinador a segurança de optar por um time misto. Ele também teve como meta preservar atletas abalados com o rendimento do time no Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Atlético-MG, na próxima segunda, é visto como prioridade no momento.

Da equipe considerada titular, apenas o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Paulão, o volante Fabinho e o apoiador Seijas, que não iniciou a partida contra o América-MG, serão titulares no Castelão. Alex será improvisado na lateral esquerda e Brenner terá chance como a referência do ataque colorada em Fortaleza.

FORTALEZA TENTA 'MILAGRE' SEM POUPAR TITULARES

O Fortaleza começará a decidir sua classificação à Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Mesmo tendo um importante compromisso fora de casa e em situação difícil para seguir na Copa do Brasil, o técnico Hemerson Maria, que debutará à frente do time, não poupará titulares. Contra o Boafogo-PB, na última rodada da fase de classificação, o Leão do Picci já havia atuado sem força máxima pensando no Internacional.

Hemerson Maria, o escolhido para substituir Marquinhos Santos - que surpreendeu ao deixar o clube e assumir o Figueirense - só não poderá contar com o goleiro Douglas Pires, os apoiadores Rodrigo Andrade e Leandro Lima e o atacante Rafhael Costa, que já eram desfalques certos por já terem defendido outras equipes na Copa do Brasil. A sua dúvida está no companheiro de ataque de Anselmo; Juninho e João Paulo são as opções.

- Não pretendo fazer mudanças drásticas na equipe. Temos que olhar o que estava sendo feito no trabalho do Marquinhos Santos - disse o treinador, em coletiva.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data-hora: 22/9/2016 - 19h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FORTALEZA: Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Éverton e Daniel Sobralense; Anselmo e Juninho (João Paulo) - Técnico: Hemerson Maria.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Seijas e Gustavo Ferrareis; Brenner - Técnico: Celso Roth.