Topo

Com titulares poupados e vaga na mão, Cuca vê planejamento funcionar

21/09/2016 22h54

O técnico Cuca está satisfeito com o planejamento elaborado por ele e sua comissão no Palmeiras. Afinal, seus principais jogadores seguem trabalhando a todo vapor em São Paulo, enquanto, ao lado de seus reservas, conquistou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mesmo com derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Para ele, a estratégia funcionou como deveria.

- Você tem que avaliar muitas coisas em uma partida como esta, tem de avaliar o trabalho como um todo. O planejamento do Palmeiras em cima desta competição e em cima do Brasileiro, nossa prioridade. Como no primeiro jogo fizemos três gols e é uma vantagem considerável, deixei o pessoal treinando, trabalhando - disse o treinador, logo após o duelo, e completou:

- Não é prêmio para ninguém, é planejamento, pensando no Brasileiro. Vim com um time alternativo, é um time que muitos já jogaram, ou quase todos, mas que não está em um ritmo de jogo que se exige do profissional. E isto, no segundo tempo, ficou muito nítido, você sente a falta de entrosamento, de ritmo de jogo. Este foi um dos motivos que a gente perdeu. A derrota, às vezes, faz você ganhar outros jogos.

O elenco que viajou retorna à capital nesta quinta-feira. Embora tenha garantido o Campeonato Brasileiro como prioridade do Verdão no ano, o treinador disse que ainda é cedo para garantir que usará reservas durante o restante da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Almeidão, se mostrou satisfeito por poder dar um pouco mais de ritmo de jogo a algumas peças que perderam espaço no elenco, como os volantes Arouca e Matheus Sales.

- Não sabemos onde vai ser o jogo de ida da próxima fase, a data, local. São muitas indagações que ainda não temos condições de responder. Fizemos o Vagner jogar de novo, demos rodagem maior ao Arouca, ao Matheus Sales, ao Barrios, Rafael Marques, jogadores que não estão atuando sempre, o próprio Cleiton Xavier... No aspecto físico, foi importante, eles ganharam uma condição melhor para frente. No individual não fomos bem - analisou o comandante.

O próximo compromisso do Palmeiras é neste sábado, no Allianz Parque, contra o Coritiba, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão terá o retorno de suas principais peças.

- Estava comparando, jogar quarta, domingo, e jogar domingo e domingo. Mesma coisa que ter um cavalo de corrida e disputar um grande prêmio no domingo. E ter dois grandes prêmios, um no domingo e um na quarta. Qual você tem mais chance de ganhar? Não sou esperto no assunto, mas o cavalo mais descansando vai ter mais chances naquele dia - finalizou Cuca.