Conselho de Atletas paralímpicos tem novos eleitos

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou o resultado da eleição para o Conselho de Atletas no ciclo 2017-2020, que aconteceu na Vila Paralímpica durante os Jogos do Rio. Foram eleitos sete atletas, respeitando o limite de um por modalidade. São eles: Ádria Santos (atletismo), Simone Camargo Rocha (goalball), Renato Leite (vôlei sentado), Natalia Mayara (tênis), Marcos José Alves Felipe (futebol de 5), Lúcia Teixeira (judô) e Fernando Aranha (triatlo).

Estavam aptos a concorrer às vagas atletas que faziam parte da delegação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 ou que tivessem participado de uma das duas últimas edições da Paralimpíada anteriores à do Rio (Pequim-2008 ou Londres-2012). Puderam votar atletas da delegação brasileira no Rio.

Criado em 2009, o Conselho de Atletas tem como objetivo a representação dos atletas dentro do Comitê Paralímpico Brasileiro. Os membros do conselho devem ter diálogo aberto com a diretoria executiva do Comitê, levantando questões, desenvolvendo projetos e fomentando discussões, sempre em prol dos atletas e do Movimento Paralímpico.

Integravam o Conselho de Atletas: Antônio Tenório (judô), Carlos Farrenberg (natação), Cláudia Santos (remo), Marcos Santos Ferreira (futebol de 7), Ricardo Alves (futebol de 5), Simone Rocha (goalball) e Terezinha Guilhermina (atletismo).

Confira os votos da eleição:

Ádria Santos (atletismo) - 131 votos

Simone Camargo Rocha (goalball) - 117 votos

Renato Leite (vôlei sentado) e Natália Mayara (tênis) - 95 votos

Marcos José Alves Felipe (futebol de 5) - 93 votos

Lúcia Teixeira (judô) - 92 votos

Fernando Aranha (triatlo) - 78 votos

Marcos dos Santos Ferreira (futebol de 7) - 75 votos

Bruno Landgraf (vela) - 55 votos

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos