Topo

Flamengo tenta quebrar dois tabus contra o Palestino no Chile

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

21/09/2016 06h00

Sem nunca ter ido além das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo tenta começar a escrever uma trajetória diferente, na noite desta quarta-feira, às 21h45, em duelo internacional contra o Palestino, em Santiago, no Chile. A partida será realizada no Estádio Monumental.

Esta é a quinta participação do Flamengo no torneio. Nas outras quatro edições que disputou, o time rubro-negro chegou às oitavas de final em apenas uma delas, em 2011. Naquele ano, porém, o time carioca foi eliminado pela Universidad de Chile, com duas derrotas.

Ou seja, além de tentar quebrar o tabu de nunca ter chegado às quartas de final desta competição, o Flamengo busca sua primeira vitória contra uma equipe de fora do Brasil na Copa Sul-Americana.

Para avançar na competição, o Flamengo espera não sofrer gols nesta partida no Chile.

"O que aconteceu contra o Figueirense foi uma fatalidade. Quem jogar estará pronto para honrar a camisa do Flamengo. O grupo está muito forte. O Flamengo ainda tem muita coisa para dar neste ano", garante o zagueiro Rafael Vaz.

O Flamengo terá um time misto neste jogo de ida. O técnico Zé Ricardo poupou Diego e outros jogadores que vêm atuando com muita frequência no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele terá quatro desfalques: Leandro Damião, Gabriel, Donatti e Ederson, todos machucados.

Os jogadores rubro-negros fizeram um treino de reconhecimento ao gramado do Monumental na noite de ontem. Mesmo longe do Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo manteve o hábito de esconder a escalação na véspera da partida. Pouco utilizado pelo treinador, o atacante Emerson deve ficar no banco de reservas neste jogo. Já o zagueiro Juan volta a ter uma chance como titular, agora ao lado de Rafael Vaz.

O último título internacional do Flamengo foi conquistado em 1999. Curiosamente, Juan é remanescente daquela conquista. Agora aos 37 anos, ele será capitão do time.