Ligação de Guardiola pesou para Gabriel Jesus escolher o City

Pep Guardiola foi fundamental para o Manchester City vencer a concorrência de Barcelona, Manchester United, Real Madrid e Bayern de Munique na disputa pelo atacante Gabriel Jesus. O próprio treinador ligou para a joia do Palmeiras para contar detalhes sobre o projeto dos Citizens e tranquilizá-lo a respeito do futuro.

- Foi uma decisão complicada, mas, no fim, prevaleceu o meu desejo de evoluir. A presença de Guardiola como técnico do City, além do fato de ser um grande clube, foram fatores muito importantes na minha decisão. A ligação de Guardiola foi muito importante e me fez perceber que adoraria trabalhar com ele. Não o conheço pessoalmente. Mas ele me fez sentir muita segurança sobre o projeto - afirmou Gabriel Jesus, em entrevista ao jornal "The Guardian", nesta quarta-feira.

O Manchester City pagou 32 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) ao Palmeiras por Gabriel Jesus. Trata-se da maior venda da história do clube em números absolutos. Após a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante se juntará a Pep Guardiola e defenderá os Citizens até o fim da temporada 2020/21.

No time inglês, Jesus terá que disputar vaga no ataque com Agüero, Nolito, Iheanacho, os três principais nomes utilizados por Guardiola no setor. O craque diz onde prefere ser encaixado.

- Prefiro jogar na ponta-esquerda do que no ataque. Mas quero deixar claro que estou disposto a jogar em qualquer posição. Fui preparado para jogar no ataque e ajudar defensivamente, porque uma boa marcação e combate podem resultar em um gol para a minha equipe - colocou o artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, ao lado de Robinho, do Atlético Mineiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos