Topo

Acordo obriga Santos a ter titulares conta o Benfica, que viaja desfalcado

22/09/2016 18h10

O Santos teria uma semana para treinar entre os jogos contra Fluminense, em casa, e São Paulo, no Pacaembu, no entanto, terá que jogar com seus titulares o amistoso comemorativo com o Benfica, no dia 8 de outubro, na Vila Belmiro.

Em um acordo firmado entre o presidente santista Modesto Roma Júnior e o português Luís Filipe Vieira, em Lisboa, as duas equipes devem utilizar seus principais atletas no jogo que marca os 100 anos da Vila Belmiro e homenageia o ex-lateral-esquerdo Léo.

No Peixe, só Lucas Lima será baixa, pois estará servindo à Seleção Brasileira, já no Benfica, até 13 jogadores podem ficar fora.

O volante Fejsa é convocado para a seleção da Sérvia constantemente, assim como Celis, da Colômbia e Mitroglou, na Grécia. O meia Pizzi também tem chances na seleção portuguesa, que fará a convocação na semana que vem, assim como Lindelof, titular da Suécia. Grimaldo e Gonçalo Guedes frequentam as seleções sub-21 de Espanha e Portutal, respectivamente e são titulares do Benfica.

Além das seleções, Jardel, Samaris, Danilo, Rafa, Jonas e Jiménez tratam lesões e não tem confirmação de que estarão aptos a jogar em duas semanas.

O Santos escolheu o Benfica para comemorar o centenário da Vila Belmiro pelo fato do clube português ter sido o adversário do Peixe em 1962, quando conquistou seu primeiro Mundial.

Léo, que é ídolo de Santos e Benfica, será a única exceção na partida e deve atuar alguns minutos pelas duas equipes para fazer uma espécie de despedida, o que não aconteceu em 2014, ao se aposentar.