Topo

Corintianos citam alívio e absolvem Cristóvão: 'A gente é mais culpado'

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

22/09/2016 01h11

O Corinthians vinha pressionado após derrota em casa no clássico contra o Palmeiras e a queda do técnico Cristóvão Borges, mas saiu da Arena de Itaquera mais aliviado nesta quarta-feira, ao vencer o Fluminense por 1 a 0 e garantir classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o zagueiro Balbuena disse que o trabalho continuou o mesmo e absolveu o ex-treinador.

"A gente vem trabalhando normalmente, não mudou nada. O Cristóvão é um cara muito bom, que trabalha muito bem. Quando o resultado não vem, é fácil culpar o treinador, mas a gente é mais culpado, porque entra em campo", afirmou o paraguaio.

Yago, o outro zagueiro titular contra o Fluminense, também falou na saída de campo. O defensor citou o alívio pela vitória nesta quarta-feira e disse que o Corinthians teve uma boa atuação.

"Ficamos felizes, é um sentimento de alívio. Sabíamos a pressão que era, não só pela vitória, mas pela atuação. Voltamos a ter aquele padrão do começo do ano", analisou Yago.

Rodriguinho, autor do gol do Timão, também valorizou a atuação alvinegra. Ele ainda destacou a confiança para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

"Sabíamos que seria importante essa vitória para continuar na competição, dar confiança para o Brasileiro, para buscar outras vitórias e voltar ao G4, Estamos esperançosos de que as coisas possam mudar, ainda mais depois dessa atuação", disse Rodriguinho.

Com a classificação, o Corinthians aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta-feira para saber o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, a equipe está na quinta colocação, com 41 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Santos.