Federação veta inclusão de 'times B' nas competições inglesas

Nesta quinta-feira, a Federação Inglesa de Futebol divulgou novas informações sobre as mudanças que acontecerão na estrutura das ligas disputadas na Inglaterra. Segundo a entidade, haverá a criação de uma nova divisão, com mais de cem clubes, porém, nenhum deles estrangeiros, como acontece na atual Premier League, que tem times galeses na disputa.

As mudanças estão previstas para serem implantadas a partir da temporada 2019/20, e as novas equipes seriam promovidas da 'National League: a atual Quinta Divisão da Inglaterra.

Entretanto, os clubes associados à Federação devem se reunir novamente para discutirem algumas propostas. Ainda, elas devem passar por uma votação em junho de 2017, que definirá se, de fato, haverá a inclusão ou não de clubes não-ingleses nas competições.

Caso sejam aprovados pelos clubes, os escoceses Celtic e Rangers podem ser beneficiados com a chance de participar do Campeonato Inglês. Atualmente, os galeses Cardiff, Newport e Swansea já fazem parte de competições na Inglaterra.

Outro plano é a inclusão de 'Times B' na Premier League. Essa sugestão, no entanto, foi rejeitada.

Por fim, a reestruturação da composição dos campeonatos impactaria de forma mais significante na estrutura financeira dos clubes e no calendário das competições. Ainda, os clubes teriam a opção de introduzir um período de folga durante o inverno, bem como mudar o número de times que vão disputar cada divisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos