Fortaleza vence, mas Internacional vai às quartas da Copa do Brasil

A vantagem obtida pelo Internacional em Porto Alegre fez a diferença. O valente Fortaleza foi melhor atuando diante do seu torcedor na Arena Castelão, mas vitória por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, foi insuficiente para a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Graças aos 3 a 0 no Beira-Rio, o Colorado avançou e, agora, aguarda o rival na próxima fase - o sorteio será realizado nesta sexta. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

Eliminado da Copa do Brasil, o Fortaleza terá seu próximo compromisso apenas no próximo dia 3, quando visitará o Juventude, pela ida das oitavas de final. O Internacional voltará a atuar no próximo domingo, quando visitará o Atlético-MG, na Arena Independência, às 18h30. O jogo, o terceiro seguido do Colorado fora de Porto Alegre, é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SUPERIOR, FORTALEZA SAI NA FRENTE

O Fortaleza, como era esperada, tratou de pressionar o Inter desde o início do jogo, tentando envolver o adversário já em seu campo de ataque. Inter que, por sua vez, tinha como objetivo controlar o ímpeto tricolor e, trabalhando a bola, buscar o gol que dificultaria ainda mais a missão do Fortaleza na Arena Castelão. Mas o Colorado não teve êxito em tal tática. Juninho já havia tido duas chances e, aos 13, William Simões acertou a trave. Era um prenúncio. Um minuto depois, o cruzamento de Everton encontrou Daniel Sobralense na área. Fortaleza 1 a 0.

Melhor em campo, o Fortaleza seguiu sendo mais objetivo quando conseguiu transpor a marcação colorada. Danilo Fernandes passou a ser um dos principais personagens do jogo, tendo trabalho para manter o Colorado em boa situação projetando a classificação. O Inter até ensaiou uma certa pressão, mas não teve tranquilidade para acertar o último passe na maioria das vezes. A melhor chance veio com Seijas, aos 32, quando o venezuelano passou por Berna, mas não por Lima.

POUCAS CHANCES, NADA DE GOL E VAGA COLORADA

O Fortaleza teve como meta diminuir a vantagem colorada na soma dos dois jogos na volta do intervalo e trabalhou para isso. As chances, no entanto, não foram bem aproveitadas. Faltava qualidade no momento de concluir. Com o passar dos minutos, o receio tricolor em ser surpreendido, sofrer um gol e se complicar de vez fez o ritmo da partida cair consideravelmente.

O marasmo visto em alguns momentos terminou aos 36 minutos. Cruzamento da direita, cabeceio perigosíssimo de Anselmo, e ótima defesa de Danilo Fernandes. O Leão do Picci foi valente, seguiu insistindo, provocou até a queda do árbitro Thiago Duarte Peixoto em uma tentativa de ataque (levando os torcedores ao delírio), mas não alcançou os gols que precisava. O Inter levou perigo duas vezes, mas não teve competência para buscar o empate. A vaga veio para o Inter graças ao ótimo resultado no Beira-Rio. O Fortaleza não se classificou, mas a torcida reconheceu o esforço do time, aplaudindo os atletas.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data-hora: 22/9/2016 - 19h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público/Renda: Não divulgados.

Cartão amarelo: Fernando Bob (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Daniel Sobralense, 14'/1ºT(1-0).

FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Éverton (Ronaldo, 36'/2ºT) e Daniel Sobralense (João Paulo Penha, 22'/2ºT); Juninho e Anselmo (Pio, 25'/2ºT) - Técnico: Hemerson Maria.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (William, 34'/2ºT), Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Eduardo Sasha, 38'/2ºT), Seijas e Gustavo Ferrareis; Brenner (Aylon, 16'/2ºT) - Técnico: Celso Roth.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos