Topo

Gabigol é apresentado na Inter, evita comparações a Ronaldo e ouve brincadeira de patrocinador

22/09/2016 13h05

Nesta quinta-feira, dia em que o ex-atacante Ronaldo completa 40 anos de idade, Gabriel Barbosa foi apresentado oficialmente na Inter de Milão. E há uma relação entre os dois brasileiros.

Durante o evento, que ocorreu antes da entrevista coletiva, Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, principal patrocinadora do clube italiano há mais de duas décadas, fez uma brincadeira envolvendo o Fenômeno, ex-jogador e ídolo nerazzurri.

- O último brasileiro que eu apresentei neste clube foi Ronaldo. Sem pressão, Gabriel - brincou Provera, que ouviu de Gabigol que não cabe ao atleta as comparações:

- Não gosto de comparação. Sou o Gabriel e quero fazer minha história nesse grande time. É um grande time, tem uma grande torcida, sei do grande investimento que fizeram por mim, então quero fazer minha história e não ser comparado com ninguém - disse Gabriel.

Ainda aos jornalistas, Gabigol, que usará a camisa 96 (ano de seu nascimento), afirmou que está em "boa forma" e motivado para entrar em campo e estrear já neste domingo, quando a Inter recebe o Bologna, pela 6ª rodada do Campeonato Italiano.

- Estou muito feliz de fazer parte da história deste clube. O projeto inteiro me convenceu, desde os técnicos até os jogadores. Estou aqui para ajudar o time a vencer. Eu me sinto em boa forma e estou disponível para o jogo contra o Bologna - explicou o jogador de 20 anos.

Gabigol foi contratado junto ao Santos por 29,5 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões). No triunfo contra o Empoli, na última quarta-feira, a joia já ficou no banco de reservas.

Confira outros trechos da coletiva de Gabigol:

A força da Inter de Milão?

A Inter sempre foi minha primeira opção. Havia grandes times atrás de mim, que me deixaram muito feliz, mas quando a gente conversou com o Inter, conhecemos o novo projeto. Eu quero muito ajudar e também aprender. Levar a Inter, junto com meus companheiros, conquistar o Campeonato Italiano e voltar para a Liga dos Campeões.

Atacantes do time e briga por vaga

O Inter tem grandes atacantes. Tem o Eder, tem o Icardi que é nosso maior ídolo. Não é a toa que é nosso maior artilheiro. Espero atuar com todos, atuar com Mauro e ajudá-lo a ser o artilheiro.

?

Conversas com brasileiros antes de fechar negócio

Falei muito com o Coutinho e com o Miranda na Seleção antes de vir para cá, que falaram muito bem do grupo. Fiquei sabendo que o Ronaldo me desejou boa sorte, a mensagem chegou até mim. Estou muito ansioso para a estrear e espero que aconteça logo.

Recepção calorosa da torcida

Desde que houve o interesse a torcida do Inter invadiu minhas redes sociais me mostrando carinho e pedindo que viesse. Tinha ofertas de grandes times, mas fiz a escolha certa. Com respeito a todos, mas estou na maior equipe da Itália. Espero ganhar, ganhar tudo. O Inter tem um grande time, um grande treinador, um novo projeto e esperamos que dê tudo certo.