Levir prevê arbitragem pressionada domingo, mas diz: 'Vamos tranquilos'

Ainda na disputa pela classificação para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma principal preocupação para o confronto de domingo contra o Corinthians: a parte psicológica do elenco, que sofreu uma dura eliminação nesta quarta-feira diante do próprio adversário paulista.

O baque não é apenas pela queda nas oitavas da Copa do Brasil, e sim pela atuação da arbitragem, que não assinalou dois pênaltis pedidos pelo Tricolor na Arena Corinthians. Levir Culpi, que entoou o coro feito por Peter Siemsen contra os árbitros e a CBF, afirmou que conversou com os jogadores já no vestiário. O treinador projeta um confronto parecido com o de quarta-feira.

- Já falei com os jogadores. Vamos tranquilos para o jogo de domingo, será um confronto muito parecido. O Corinthians vai sempre jogar bem, tem ótimos jogadores, pode acontecer qualquer coisa. Eles correram muito. Ninguém deixou de se empenhar, o jogo foi equilibrado. Temos que esperar o jogo e procurar acertar mais do que acertamos nesta quarta - comentou Levir Culpi.

Na Copa do Brasil, a arbitragem foi comandada pelo juiz Rodolpho Toski Marques (PR) e pelos assistentes Bruno Boschilla (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). No domingo, pelo Brasileirão, Anderson Daronco (RS/Fifa) será o árbitro, sendo auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Junior (RS).

Pelo contexto da partida, Levir Culpi acredita que o trio de árbitros entrará muito pressionado, mas espera não ter novos motivos para reclamar após o jogo. Com 40 pontos no Brasileiro, o Tricolor está na briga para entrar no G4.

- Imagina a pressão que os caras vão sofrer? Já tem a pressão declarada do Flu, sem falar a da torcida do Corinthians. É uma situação muito difícil. Acho que a pior situação dentro do futebol é o árbitro. Ninguém gosta dele. Alguns são competentes, mas sempre temos algum pé atrás - declarou o comandante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos