Topo

Palpitão do campeão: Jornalistas do L! apontam quem levará o Brasileiro

22/09/2016 13h59

Faltam apenas 12 rodadas para o fim do Brasileirão e perguntamos aos jornalistas das redações do LANCE! no Rio de Janeiro e em São Paulo quem será o campeão brasileiro. Dez jornalistas responderam e o Palmeiras foi apontado como maior favorito, recebendo sete votos. O Flamengo levou três votos. Confira as dez opiniões abaixo.

Alex Sabino (Editor do LANCE!)

Palmeiras

"É o time mais regular, embora não seja o melhor tecnicamente. É forte no Allianz e sabe jogar fora de casa e este último fator pode ser decisivo."

Alexandre Guariglia (Repórter do LANCE!)

Palmeiras

"Foi o time que, até aqui, mostrou o futebol mais convincente e, em seu auge, o mais bonito. Embora tenha oscilado em alguns momentos, tem se mostrado regular, principalmente quando começou a se dar bem fora de casa. Para completar, terá uma sequência de jogos teoricamente menos complicados do que os rivais e deve abrir vantagem na liderança. Tem em Moisés, talvez, o diferencial e o melhor jogador do campeonato."

Carlos Alberto Vieira (Editor do LANCE!)

Palmeiras

"A tabela do Palmeiras é muito mais favorável do que a do Flamengo. O Verdão pega muitos mais rivais que brigam no Z4 do que o Fla. E o Rubro-Negro precisará acumular vitórias em cima de adversários contra os quais não pode ser considerado favorito (os clássicos contra Botafogo e Fluminense e os jogos fora contra Internacional, Atlético-MG e Atlético-PR). Claro, se o time carioca conseguir mais de 11 pontos nesses jogos citados, a coisa muda. Mas a tendência é o Palmeiras terminar na frente, com o Mengo em segundo lugar.

Fabio Suzuki (Repórter do LANCE!)

Palmeiras

"Creio que a disputa será acirrada até as últimas rodadas. Hoje, o Flamengo é o time com o melhor futebol da competição, mas o fato de não ter uma casa para jogar no Rio deve pesar na reta final do torneio"

Marcelo Laguna (Editor do LANCE!)

Palmeiras

"Embora o Flamengo venha seguindo na cola, o time comandado pelo técnico Cuca tem sido mais eficiente e possui um elenco com mais recursos e opções."

Marcio Alencar (Editor do LANCE!)

Palmeiras

"O Palmeiras, apontado como um dos favoritos desde o início, vem mostrando boa regularidade, especialmente fora de casa, onde mantém a mesma postura que em sua arena. O time tem um bom elenco, principalmente no setor ofensivo. E tem Cuca, o melhor técnico do Brasileirão, que sabe tirar o melhor de cada jogador. Mesmo com Gabriel Jesus se destacando, o Verdão é aquele time que se destaca mais coletivamente do que individualmente."

Rodrigo Vessoni (Editor do LANCE!)

Palmeiras

"Apesar de o time do Flamengo jogar um futebol mais legal de se ver, a tabela dos paulistas é mais fácil na reta final. Equipe de Cuca é segura e sabe o que faz em campo."

Leonardo Martins (Editor do LANCE!)

Flamengo

"O Flamengo vem embalado neste Brasileirão. Além de conquistar pontos preciosos, o Rubro-Negro apresenta um bom futebol, passa por um momento onde tudo dá certo, e Zé Ricardo tem um elenco recheado para aguentar o tranco até o final. O Palmeiras também segue nessa linha, mas vejo o time de Cuca vacilando em algum momento crucial no campeonato. Vai dar Flamengo."

Rafael Pereira (Editor do LANCE!)

Flamengo

"O crescimento do time rubro-negro é absurdo. Se no início da competição o Flamengo não se mostrava como favorito nem para no estar G4, agora o time é cotado ao título. E o forte elenco, com diversas peças de reposição, apoio incondicional da torcida em todos os cantos do Brasil e a composição tática imposta por Zé Ricardo, além da "recuperação" de atletas questionados como Gabriel e Pará são armas que podem fazer do Flamengo campeão."

Vinícius Perazzini (Editor do LANCE!)

Flamengo

"A atmosfera vivida pelo Flamengo é a mais propícia possível pelo título. Confiança ao extremo, tudo dando certo, técnico em fase iluminada. Com a volta do Maracanã, a partir de 30 de outubro, a reta final do Fla ainda ganhará um combustível especial. O elenco do Palmeiras é sensacional, mas minha aposta é no Flamengo".