Topo

Técnico da Ponte nega conversa com Corinthians: 'Não houve contato'

22/09/2016 17h09

Não é a primeira vez que o nome de Eduardo Baptista aparece entre os cotados para assumir o comando do Corinthians. Apesar da confirmação da diretoria do Timão de que Fábio Carille será o interino até o fim do Brasileiro, o técnico da Ponte Preta tem sido fortemente especulado na equipe da capital. As especulações, porém, são desmentidas pelo próprio técnico da Macaca.

- Não houve sequer um contato por parte do Corinthians e muito menos um acerto. Nem com Corinthians nem com qualquer outro time. Tenho contrato com a Ponte Preta, time que respeito e pelo qual inclusive torço, e sigo meu trabalho feliz com o que estou fazendo e disposto a conquistar mais. No momento meu foco é uma vitória com o Atlético Paranaense neste final de semana pelo Brasileirão - enfatizou o treinador, ao site oficial da Ponte, acrescentando:

- Quem me conhece sabe do meu caráter e nunca falaria uma bobagem destas. Estou cumprindo um contrato e muito satisfeito com ele. Quando e se alguma coisa for mudar, eu mesmo serei o primeiro a dizer claramente, até mesmo em respeito ao clube, à diretoria e à torcida - finalizou Eduardo Baptista.

Pelo lado do Corinthians, as informações são de que o nome do técnico realmente interessa à diretoria do Timão, no entanto, o clube está ciente de que Baptista não deixará a Ponte Preta antes do fim do ano.

No Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista faz uma campanha surpreendente com a Ponte Preta. A equipe de Campinas é a oitava colocada, com 39 pontos. Ainda, o time alvinegro tem apenas dois pontos de desvantagem em relação ao Corinthians, que é o quinto na tabela.

O próximo compromisso da Ponte será no domingo, dia 25, às 11h (de Brasília), diante do Atlético-PR. No mesmo dia, às 16h, o Corinthians recebe o Fluminense. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.