Topo

Corinthians responde Levir após críticas sobre estrutura de estádio

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

22/09/2016 15h01

Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil por conta da derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, nesta quarta-feira, o Fluminense se queixou da arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques, que anulou três gols impedidos do time visitante e não marcou dois pênaltis que causaram revolta do presidente Peter Siemsen e do técnico Levir Culpi, que se manifestaram logo após o jogo. Em seu discurso, o comandante do Flu fez críticas diretas à estrutura da Arena Corinthians e refletiu sobre problemas dos estádios brasileiros que compõem o contexto dos supostos erros de arbitragem que teriam causado a eliminação diante da equipe paulista.

"O banco do Corinthians fica aquecendo do lado do bandeira, você acha justo isso? O time encharca o gramado de um lado só, você acha justo?", questionou Levir Culpi, que ainda fez diversas reflexões sobre corrupção no futebol durante sua entrevista coletiva na Arena Corinthians, reclamando que "tem estádio de R$ 1 bilhão sem água quente". Parte das críticas, porém, não foram exclusivamente direcionadas ao estádio do Corinthians.

Na tarde desta quinta-feira, dia seguinte da classificação na Copa do Brasil, o Corinthians se manifestou sobre as queixas de Levir Culpi em relação à estrutura da Arena. O clube publicou em suas redes sociais quatro fotografias do vestiário visitante de Itaquera: "Parece que o vestiário do time visitante na Arena Corinthians não é tão ruim assim", disse a publicação, acompanhada pelas tags "Aqui é Arena Corinthians" e "Vai Corinthians".

Anteriormente, outra postagem do Corinthians chamou atenção, também em relação às críticas do Fluminense, mas desta vez sobre arbitragem. Após o presidente Roberto de Andrade minimizar as críticas do Fluminense, o clube pediu "sem mimimi" nas redes sociais.