Com efeito suspensivo, Dorival e Gustavo Henrique voltam ao Santos

O Santos conseguiu na noite desta sexta-feira efeito suspensivo para o zagueiro Gustavo Henrique e para o técnico Dorival Júnior, que haviam sido punidos com dois jogos de suspensão pelo STJD por conta de declarações contra o árbitro Rodrigo Raposo após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio.

Com o recurso aceito pela corte, a dupla está liberada para o duelo com o Sport. O zagueiro será titular ao lado de Luiz Felipe, enquanto Dorival fica normalmente à frente da equipe no banco de reservas. Vale lembrar que o Peixe relacionou o jovem Lucas Veríssimo por precaução, temendo que o recusrso não fosse aceito.

Agora, os dois aguardam novo julgamento, ainda sem data marcada. A dupla passará por um novo julgamento, desta vez na última instância do STJD para determinar a pena.

O presidente Modesto Roma Júnior também obteve efeito suspensivo. O dirigente deu fortes declarações em entrevista coletiva após o duelo e disse que o árbitro estava mal intencionado. Após o 15º dia de afastamento, Modesto pode voltar às suas atividades normais. Novo julgamento do presidente também não tem data marcada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos