Topo

Com efeito suspensivo, Dorival e Gustavo Henrique voltam ao Santos

23/09/2016 22h20

O Santos conseguiu na noite desta sexta-feira efeito suspensivo para o zagueiro Gustavo Henrique e para o técnico Dorival Júnior, que haviam sido punidos com dois jogos de suspensão pelo STJD por conta de declarações contra o árbitro Rodrigo Raposo após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio.

Com o recurso aceito pela corte, a dupla está liberada para o duelo com o Sport. O zagueiro será titular ao lado de Luiz Felipe, enquanto Dorival fica normalmente à frente da equipe no banco de reservas. Vale lembrar que o Peixe relacionou o jovem Lucas Veríssimo por precaução, temendo que o recusrso não fosse aceito.

Agora, os dois aguardam novo julgamento, ainda sem data marcada. A dupla passará por um novo julgamento, desta vez na última instância do STJD para determinar a pena.

O presidente Modesto Roma Júnior também obteve efeito suspensivo. O dirigente deu fortes declarações em entrevista coletiva após o duelo e disse que o árbitro estava mal intencionado. Após o 15º dia de afastamento, Modesto pode voltar às suas atividades normais. Novo julgamento do presidente também não tem data marcada.