Topo

Borussia Dortmund vence mais uma no Alemão e põe pressão no Bayern

Guerreiro garantiu a vitória do Dortmund nesta sexta-feira - Martin Meissner/AP Photo
Guerreiro garantiu a vitória do Dortmund nesta sexta-feira Imagem: Martin Meissner/AP Photo

23/09/2016 17h24

O Borussia Dortmund teve trabalho, mas conseguiu derrotar o Freiburg por 3 a 1 nesta sexta-feira, na partida que abriu a quinta rodada do Campeonato Alemão. Com isso, o time chegou aos mesmos 12 pontos do Bayern de Munique, que enfrenta o Hamburgo neste sábado.

O Freiburg, por sua vez, soma seis pontos e ocupa, provisoriamente, a sexta colocação. Os gols foram marcados por Aubameyang, Piszczek e o português Raphael Guerreiro para o Dortmund. Philip diminuiu para os visitantes.

Embora apertada, a vitória foi merecida. O Dortmund dominou todo o primeiro tempo, perdendo muitas oportunidades e marcando apenas nos minutos finais, com Aubameyang escorando um cruzamento.

Na etapa final, Piszczek aproveitou um rebote do goleiro rival e ampliou. O jogo estava tranquilo para o Dortmund, mas uma falha da defesa que foi bem aproveitada por Maxmilian Philip recolocou o Freiburg no jogo e deixou os minutos finais emocionante, pois o time foi ao ataque, oferecendo espaços para os contra-ataques.

E foi assim que o Dortmund chegou ao terceiro gol, já nos acréscimos, quando o lateral esquerdo Raphael Guerreiro trocou passes com os companheiros até entrar na área e fazer um belo gol para matar o jogo.