Em casa no Independência, Emerson Silva enxerga em cada jogo uma final

Neste sábado, o Glorioso visita o América-MG. E o palco da partida é um velho conhecido do agora titular Emerson Silva: o Independência. O zagueiro atuou pelo Atlético-MG - que também manda seus jogos no estádio - e falou sobre as particularidades do estádio. Uma delas seria a pressão inicial do mandante, que vem de três jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro.

- Joguei lá pelo Atlético-MG muitos jogos, é um estádio bem acolhedor quando se joga em casa, né? Eu jogava pelo Atlético-MG. A gente espera isso, uma pressãozinha da torcida do América-MG, pessoal jogando em casa, então tem que ficar ligado com isso - analisou o titular da zaga alvinegra, junto com Carli.

Com 38 pontos, o Botafogo se vê cada vez mais distante da zona de descenso. São 10 pontos que separam o time do Figueirense. Mesmo assim, nada de um possível relaxamento. A intenção é ir vencendo e, quem sabe, sonhar alto.

- Estamos com o Jair, o que ele vem pregando para nós. Temos que ir a cada jogo como uma final, sabemos que estamos melhorando na tabela pelo esforço da gente. Temos que continuar da mesma forma, pensando primeiro em não rebaixar. Um bom jogo aqui contra o América-MG, conseguindo um resultado bom, vamos subir na tabela - concluiu o zagueiro na coletiva desta sexta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos