Ídolo da Holanda, Marco van Basten assume cargo na Fifa

  • John MacDougall/AFP

Marco van Basten é o novo diretor técnico de desenvolvimento da Fifa. O ex-jogador da seleção holandesa, que acumulou passagens vitoriosas por Ajax e Milan, foi designado ao cargo na manhã desta sexta-feira.

"É uma grande honra ser nomeado para este cargo. Estou muito orgulhoso de ter essa oportunidade de trabalhar na Fifa, a casa do futebol mundial. Eu espero contribuir de forma a garantir que o futebol permaneça como o esporte número um do mundo", disse van Basten, que levou a Bola de Ouro da Fifa em 1992.

Segundo a Fifa, o holandês irá liderar desde os setores de tecnologia até a o de arbitragem. Van Basten, que também foi treinador do Ajax, AZ Alkmaar e Seleção da Holanda, começará oficialmente na nova função a partir da próxima semana. Nesta sexta, ele foi recebido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pelo secretário-geral adjunto, Zvonimir Boban.

"Marco Van Basten é futebol. Conversando com ele nos últimos meses e conhecendo suas visões sobre o jogo, sabendo, claro, o que ele já fez por este esporte, foi muito claro para mim que ele seria fantástico para assumir este cargo na Fifa", disse o presidente da entidade.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos