Mano atrasa treino para ver sorteio, mas evita pensar no Corinthians

O treino do Cruzeiro sofreu um atraso por um motivo especial nesta sexta-feira. Geralmente marcada para às 10h, as atividades na Toca da Raposa só começaram a partir das 11h. Isso porque o técnico Mano Menezes tirou o início da manhã para acompanhar o sorteio da Copa do Brasil. Porém, a atenção especial para o próximo adversário do Cruzeiro não significa que o treinador já esteja pensando no Corinthians. Em sua entrevista coletiva, Mano evitou falar sobre o assunto.

- Acompanhamos o sorteio como todo mundo. Mas só vamos falar da Copa do Brasil depois do jogo contra o Flamengo. Não dá para colocar a carroça na frente dos bois. Vamos pensar no Flamengo, que será um jogo importante e difícil. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo, pois será complicado - comentou o treinador.

O duelo contra o Flamengo será às 16h deste domingo, em Cariacica, no Espírito Santo. O treinador celeste embarca para a cidade já com a escalação em mente, mas não poderá estar em campo durante a partida. Expulso no clássico contra o Atlético-MG, Mano acompanhará seus comandados de longe, enquanto o assistente Sidnei Lobo ficará à beira do campo.

- Será um jogo grande. E nós temos que estar à altura desse jogo grande. Sempre quando vou preparar a equipe para isso, falo com os atletas que você não pode ir para um jogo desses pensando em apenas esperar. Se você deixar o adversário conduzir o jogo, fica muito mais difícil. Eles podem conduzir, mas nós também teremos de propor o jogo e ter méritos para isso - disse.

Só depois da partida contra o Flamengo, o Cruzeiro passa a pensar no Corinthians. O primeiro duelo das quartas de final acontecerá no Itaquerão, no dia 28 às 21h45. O jogo de volta acontecerá no mesmo horário do dia 19 de outubro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos