Topo

Rodrigo se desculpa por 'abandonar' a zaga e pede foco no São Paulo

23/09/2016 00h23

Rodrigo Caio marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, mas não evitou a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, já que a ida tinha sido 2 a 1 para o time gaúcho no Morumbi. Após a partida desta quinta-feira, em Caxias do Sul, o jogador tricolor pediu desculpas por abandonar a zaga na parte final do segundo tempo.

- Eu sempre busco jogar coletivamente, mas por algum momento acabei abandonando e peço desculpas por isso. Tive até outra chance depois, mas o goleiro deles fez uma grande defesa. Tivemos oportunidades, e ficamos até com um gostinho de que dava para classificar, faltou pouco. Temos um elenco forte e, com todo respeito, não podemos ser eliminados pelo Juventude - afirmou Rodrigo Caio.

O zagueiro também pediu foco do São Paulo para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na 12ª colocação, com 34 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento.

- Temos que levantar a cabeça sabendo que precisamos melhorar muito e focar totalmente no Brasileiro, porque é uma competição difícil e estamos lá embaixo. Pela qualidade do nosso time não podemos passar tanto sufoco no Brasileiro. Para reagir será preciso que cada um dê um algo a mais. Somos nós que vamos definir o que faremos no campeonato - analisou.

Com apenas a disputa do Brasileirão, o São Paulo agora volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Vitória, no Barradão. O time baiano também busca se afastar da zona de rebaixamento: tem 29 pontos e ocupa a 16ª colocação.